Início » Unhas » Tendência para unhas decoradas: Negative Space
Unhas

Tendência para unhas decoradas: Negative Space

Quem adora fazer as unhas sabe que estamos na melhor época para ser ter essa vaidade. Isso porque finalmente saimos do marasmo das cores básicas e da decoração simples: se antes havia poucas cores e opções, hoje as possibilidades para as unhas são infinitas! E uma delas é o negative space. Você conhece?

Bom, caso não conheça é a sua vez de descobrir do que se trata e pensar se vale a pena investir no visual. Veja só:

O que é negative space?

Lá fora, essa nail art faz muito sucesso nas mãos de Nicole Scherzinger e Kylie Jenner. Já no Brasil ela vem aparecendo na mídia através da atriz Giovanna Antonelli. Ou seja: se ainda não fazia sucesso por aqui, agora esse visual tem tudo para ser a tendência para os próximos meses!

Na prática o ‘negative space’ ou ‘espaço negativo’ é referente a tendência que deixa uma parte da unha sem esmalte ou apenas com a base transparente. E sim, parece esquisito e talvez realmente seja a primeira vista, afinal o potencial para obter um visual com resultado trash é imenso, mas apesar de tudo podemos garantir que dá para fazer decorações lindas!

Para adotar o negative space basta ter criatividade e também paciência para criar o efeito desejado. E caso você não tenha paciência ou a coordenação motora necessária, vale apelar para uma amiga que a tenha, já que pode ser complicado fazer essa decoração sem ajuda.

Como fazer unhas negative space?

Parece complicado, mas aderir a essa nail art não é tão difícil como você imagina. Não é preciso ter um grande talento para desenhar: no máximo uma boa coordenação motora. Você precisará lançar mão de fitas adesivas nos locais onde você pretende deixar em branco.

Corte as fitas no formato desejado, cole nas unhas e passe o esmalte por cima, retirando-a somente quando ele estiver seco, caso contrário poderá borrar o esmalte. Em seguida, basta finalizar com a base já que ela proporcionará brilho e acabamento, além de proteger as unhas. Afinal se tem algo que já aprendemos nessa vida é que o esmalte sempre descasca nas horas mais impróprias…

Lembre-se: aplicar o visual será um pouco complicado nas primeiras tentativas, mas se você treinar logo poderá adotar desenhos mais ousados e sofisticados. Opções não faltam para deixar suas unhas do jeito que sempre quis! Você pode ir desde as formas geométricas mais simples até desenhos com pequenas tiras.

Imagens de Unhas Decoradas Negative Space

Precisa de inspiração? Então essa é a sua vez! Veja só o que dá para fazer:

About the author

Emanuelle Najjar

1 Comment

Click here to post a comment