Início » Cabelo » Umectação capilar – Fios hidratados e mais saudáveis
Cabelo

Umectação capilar – Fios hidratados e mais saudáveis

umectação capilar

A umectação capilar pode ser a solução dos seus problemas.

Já ouviu falar em umectação capilar? Não? Então, se prepare, já que este processo pode transformar sua vida. Exagero? É, um pouco. Mas quando se fala de beleza e tratamentos que beneficiam nossos cabelos, nós exageramos mesmo, não é?

A umectação capilar nada mais é do que um tratamento que tem como único e principal objetivo nutrir e hidratar os fios que sofreram algum dano, seja por conta de procedimentos químicos (tintura, descoloração), por conta de processos mecânicos (secador, chapinha) ou até mesmo para aqueles fios que são naturalmente ressecados.

Para obter madeixas mais saudáveis e hidratadas, é importante que se use óleos vegetais, livres de silicones e conservantes, ou seja, o óleo deve ser 100% natural. Entre os inúmeros tipos existentes no mercado estão aqueles bem comuns a todas as mulheres, o óleo semi di Lino, o de amêndoas, de oliva, de coco e o de Argan, que tem sido muito utilizado ultimamente.

umectação capilar

É importante se atentar aos rótulos dos produtos para identificar se estes são realmente naturais. Ao menor sinal de silicone na descrição, deixe-o de lado e opte por outro. O silicone, embora garanta a hidratação, tem o poder de blindar o fio. Ou seja, faz com que outros procedimentos de hidratação e nutrição não tenham bons resultados, já que os produtos acabam não chegando até o fio.
Muito fácil de ser feita, a umectação capilar não depende da ajuda de um profissional para que o resultado obtido seja satisfatório. Mas vale lembrar que é necessária muita cautela e que seguir os procedimentos corretamente é fundamental para que se atinja o objetivo esperado.

O óleo de sua preferência pode ser aplicado nos cabelos durante a noite, por exemplo. No dia anterior à lavagem das madeixas, aplique o óleo nos fios e na manhã seguinte, lave-os normalmente. Não esqueça de que o óleo não deve ser aplicado no couro cabeludo, apenas no comprimento e nas pontas. Após a lavagem dos fios, use uma máscara de hidratação ou reconstrução para obter um melhor resultado.

Além da técnica noturna, há ainda algumas outras que podem ser realizadas, como o uso do óleo pós-xampu e a moda à francesa, que implica em aquecer o óleo antes de sua aplicação. Para quem preferir um processo mais rápido, com apenas 30 minutos com o óleo nos cabelos, o resultado já pode ser bastante satisfatório.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment