Início » Moda » Top Cropped, Tendência de moda! Saiba como está sendo usado
Moda

Top Cropped, Tendência de moda! Saiba como está sendo usado

As top cropped são atualmente as novas queridinhas da moda. Ok, elas são nossas velhas conhecidas, afinal foram tendência nas décadas de 1980 e 1990, porém ao mesmo tempo também passaram um bom tempo sendo consideradas peças polêmicas. Mas agora elas ultrapassaram as barreiras e ganharam o status de objeto de desejo das fashionistas! Ótimo para nós, que adoramos ter novas possibilidades de criar novos looks.

Está pensando em aderir a essa onda, mas está em dúvida sobre como usar a peça? Pois bem, estamos aqui para te ajudar! E fica tranquila, porque não é um bicho de sete cabeças.

Dicas para usar top cropped

Na prática trata-se de uma mini blusa, que pode ser tanto larga quanto justinha. Ela foi moda nas décadas anteriores, mas agora voltou reformulada e, embora seja considerada ainda uma peça polêmica, daquelas que qualquer deslize pode tornar over a verdade é que não é nada complicado investir nessa moda desde que você pense na regrinha de ouro dessa tendência: nada de mostrar o umbigo.

Super Slim X

A grande dica para usar o top cropped é investir em peças de cintura alta para formar o look. Ou seja: nada de umbigo de fora. A ideia é apenas mostrar um pouco do estômago, normalmente a medida de um dedo a um palmo.

Uma outra dica muito válida é prestar atenção quanto a proporção das peças. Se sua ideia for usar uma top cropped mais justinha, vale investir em uma calça ou saia mais solta. Caso a intenção seja usar uma saia ou calça de modelagem mais justa, a top cropped mais soltinha equilibra o visual. Caso ambas as peças sejam justas, vale acrescentar um casaquinho ou um quimono para dar mais movimento ao look.

Sobre os calçados, tênis e botas não são as melhores opções para quem deseja compor um look, em especial se você for baixinha já que os calçados fechados tendem a achatar a silhueta. Salto alto, sapatilhas e sandálias são melhores opções para quem não quer esquentar a cabeça na hora de decidir.

Quem pode usar top cropped?

Normalmente as publicações sobre moda sempre colocam obstáculos para quem deseja usar a peça. Normalmente limitam o uso do top cropped a mulheres magras e de seios pequenos ou médios. Essa é uma pergunta que gera muita confusão, mas vamos resumir o assunto: qualquer uma pode usar a peça, desde que esteja se sentindo confortável e tenha confiança o bastante para mostrar o abdomem.

 

Cores mais usadas: Cropped branco e cropped preto

Claro que as cores mais tradicionais não poderiam ficar de fora dessas, não é? O preto e o branco são das cores mais interessantes para o top cropped, em especial pela facilidade de combiná-las com outras peças e criar looks interessantes. É perfeito para quem gosta de algo mais clássico (em especial se o visual ficar entre as cores preto, branco e cinza) ou simplesmente deseja maior praticidade, em poder compor o look sem deixar de investir em acessórios.

Looks mais usados para a top cropped:

Veja agora algumas dicas que podem ajudar na composição do seu visual com a peça:

Cropped com saia:

A saia lápis é uma das melhores escolhas para quem deseja investir em um visual com top cropped, assim como a midi. Mas claro que não essas não são as únicas opções disponíveis. As saias de modelagem mais soltinhas também são bem vindas. O melhor é que a combinação vale também para ocasiões mais formais, portanto é bastante democrática.

Cropped com calça

As calças com cintura alta são as melhores opções na hora de compor o look. Calças skinny, legging, pantalona e de alfaiataria são algumas peças mais populares. Assim como cropped com a saia, a combinação com a calça também torna essa possibilidade algo adequado para transitar em diversos ambientes, até mesmo os mais formais.

Cropped com short ou bermuda

Embora não seja uma combinação das mais usuais ou democráticas, ela também é possível. Porém, vale prestar atenção e deixar esse look para as ocasiões informais. Casaquinhos, sueteres e quimonos também são interessantes para equilibrar o visual caso tanto o top cropped quanto o short ou a bermuda forem mais justinhas.

Looks e ocasiões para usar top cropped

A top cropped pode transitar nos mais diversos ambientes e ocasiões, mas vale ter umas dicas para não fazer feio, não é mesmo?

Top Cropped no Trabalho

Para o trabalho, embora não seja a peça ideal ela pode estar presente no look, desde que você mantenha atenção para o decoro do visual. Ou seja: nada de peças excessivamente justas ou curtas. Além disso, atenção para as cores e os tecidos. O trabalho não é o local mais adequado para mostrar a barriga, mesmo que seja o mínimo dela, mas dependendo do local, a tentativa pode ser bem sucedida.

Top Cropped na Balada

Para a balada temos muito mais liberdade, portanto o top cropped está liberado! Claro, vale a pena continuar prestando atenção nas proporções, mas o brilho é todo nosso. Nesse caso, também convém outra dica: para evitar que o visual fique over, vale montar o look de acordo com a peça que você deseja que seja o foco, sem acrescentar nada mais que possa roubar os holofotes.

Top Cropped no Rolê

Para os passeios e ambientes casuais, vale investir no conforto e para isso não existe muito segredo: tecidos molinhos e macios, jeans, sandálias ou sapatilhas dão o tom para quem está dando uma volta e quer se divertir.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment