Início » Moda » Tendências de Lingerie para o Verão 2015
Moda

Tendências de Lingerie para o Verão 2015

A mulherada vaidosa gosta de se cuidar e isso em todos os sentidos! Não estamos falando apenas em uma boa maquiagem, um belo cabelo e um look escolhido cuidadosamente, mas também em lingerie. Sim! Lingerie também está na lista dos itens mais requisitados pelas vaidosas: tanto para agradar a pessoa especial com quem está namorando quanto para agradar a si mesma por ver essas peças como complemento do look, por que não?

Seja qual for o motivo, o certo é que a moda também contempla as lingeries. E temos tanto uma grande variedade de itens para escolher como também tendências que podem ajudar na escolha das melhores peças. E se você quer uma forcinha, que tal descobrir algumas dicas do que estará fazendo sucesso para o verão de 2015?

Cores para lingerie Verão 2015

As cores são os itens que mais apresentam variações de acordo com as tendências. Isso porque a escolha do modelo em si vai depender mais daquilo que te deixa a vontade do que pela moda em si, afinal se tem algo que não vale a pena ficar desconfortável para ficar bonita é justamente a roupa íntima. Convenhamos que não dá para se livrar de calcinha e sutiã de forma tão simples quanto podemos fazer o mesmo com os sapatos caso esteja machucando e de repente mostre que não foi a melhor escolha para a ocasião.

Lingerie-verão-2015-001

As cores para o verão 2015 são cores que já estamos todas acostumadas a ver nessa estação do ano: estamos falando em laranja, amarelo, azul claro, rosa pink e verde pistache, que sempre arrasam em uma época do ano que pede cores vibrantes no visual. As estampas também são boas pedidas para incrementar o look, portanto aquelas que simulam flores e folhas, bem no clima de verão mesmo. Os tons de azul simulando o mar também são bastante bem vindos nessas circunstâncias e tem tudo para arrasar.

Lingerie-verão-2015-002

Animal print também é uma tendência que ainda funciona já que é algo clássico, porém não surge com tanta força quanto o esperado. No lugar delas, estampas geométricas coloridas tem maior garantia de acerto, tanto em cores e aparências mais clássicas como estampas de poá com no máximo duas cores quanto naquelas mais vibrantes e típicas do verão.

Modelos e tecidos para lingerie verão 2015

Se antes era coisa para mulheres mais velhas, o verão 2015 promete ser uma estação e tanto para quem gosta de renda. E não surge apenas nas cores tradicionais como preto, branco e vermelho não. Lembra as tendências de cores das quais falamos logo acima? Elas também estarão presentes, estando em sintonia especialmente com a moda jovem.

Lingerie-verão-2015-003

Como o conforto é algo que nunca sai de moda, especialmente durante o verão, as peças devem prezar por essa qualidade, trazendo alças mais largas, assim como laterais tanto de calcinhas quanto de sutiãs. Aliás, falando em calcinhas, uma tendência que promete em outros países são as peças de cintura alta, que aqui são mais comuns em modeladoras.

Lingerie-verão-2015-004

Sutiãs com vários detalhes nas costas também chegam com força para a estação, assim como modelos de alças diferenciados, beneficiando quem gosta de usar blusas, tops ou vestidos com parte superior com alças de modelos específicos.

Dicas para escolher a melhor lingerie no verão 2015

A melhor dica para escolher os melhores tipos de lingerie tem a ver com prestar atenção não nas tendências da moda, mas sim naquilo que tem maior chance de deixar você mais confortável e também valorizar as características do seu corpo. Além disso, alguns aspectos fashion também não podem ficar de fora. Veja só:

Lingerie-verão-2015-005

Conheça o próprio corpo: Tanto para sutiãs quanto para calcinhas vale a ideia de conhecer o próprio corpo e também as próprias medidas. Não adianta usar um sutiã maior ou menor que o tamanho correto pois isso fica marcado na roupa. O ideal é que o elástico de calcinhas e as faixas dos sutiãs sejam firmes, porém não incômodas. Do mesmo modo, é preciso procurar por peças que tenham costuras macias pois ela pode provocar desconforto e irritação na pele.

Para o dia-a-dia: Para o dia a dia vale a pena investir em peças sem muitos detalhes e que prezem o conforto. Já as peças em rendas ou com outros detalhes podem ser deixadas para outras ocasiões mais especiais, como eventos, ocasiões formais ou momentos com o affair.

Nada sobrando ou faltando: O sutiã deve se ajustar corretamente ao corpo, especialmente as alças – sem ficar muito frouxas ou apertadas – e o bojo, que não pode sobrar ou faltar. Lembre-se que usar o sutiã acima ou abaixo do seu manequim não vai mudar seu corpo ou disfarçar alguma coisa: apenas incomodar no dia a dia e atrapalhar o look.

Seios grandes e seios menores: Se você tem muito busto, vale investir em modelos que tenham as costas mais largas, em especial com barbatanas de sustentação lateral e pala abaixo do bojo. Já se o busto for pequeno, os modelos com ajuste ou fecho frontal representam bom investimento.

Nada de sutiãs com alça de silicone: Se a ideia for que a alça do sutiã apareça no look, pense em modelos de alças coloridas, tule e renda. Nada de alças de silicone já que elas marcam e incomodam bastante o visual além de não ajudar no quesito transpiração.

Lembre-se! Conforto em primeiro lugar, ok? Aliar conforto e beleza é a palavra de ordem para a moda íntima, portanto pense nisso na hora de escolher.