Início » Tatuagem » Tatuagens Escritas (Frases e Nomes) – Dicas e Cuidados
Tatuagem

Tatuagens Escritas (Frases e Nomes) – Dicas e Cuidados

Hoje em dia, as tatuagens estão cada vez mais populares. Se antes quem se arriscava a marcar a própria pele era visto com desconfiança, atualmente podemos dizer que esse tabu está sendo deixado de lado. Aliás, ao contrário do que a maioria pensa, existem diversos tipos de desenhos e artes que podem ser eternizadas, dos mais variados estilos e tamanhos, o que é ótimo, especialmente para quem pretende fazer algo mais significativo.

O que queremos dizer com ‘mais significativo’? Palavras, frases e nomes. Afinal, nem todo mundo está interessado em gravar desenhos. E o repertório de possibilidades é bem variado, sabia? As vezes queremos homenagear pessoas importantes em nossa vida, músicas, poesias, momentos inesquecíveis e tudo que precisamos é das letras. O potencial desse tipo de arte é infinito, afinal são diversas cores, fontes e tudo o mais. E claro, em meio a tudo isso é preciso inspiração e também cuidados.

O que tatuar? Dicas e sugestões:

Há uma série de coisas que você pode tatuar. Palavras, versos, nomes… tudo vai depender da sua vontade.

Letras de músicas: Opções super requisitadas aos tatuadores, os versos de músicas embalam diversos pretendentes a tatuagem, especialmente para quem está pretendendo fazer sua primeira. Brasileiras ou estrangeiras, é importante que a letra tenha significado para você. Além disso, certifique-se de que gosta dela o suficiente, afinal ela passará bons anos em sua pele.

Frases: Frases de amor, conselhos, ditos populares, frases de consolo, demonstrações de fé e também demonstrações de amizade também são das mais queridas entre quem pretende fazer tatuagens. Geralmente tatuadas em português ou outro idioma a sua escolha, elas tem um grande significado e muitas vezes servem como um lembrete, algo motivacional para ter sempre em mente, como um lema. Frases de livros também são muito requisitadas.

Palavras: Palavras simples também são muito requisitadas, o que é interessante principalmente para quem deseja algo menor e mais discreto. Dependendo da arte escolhida, até mesmo menos dolorido. Também feitas em português ou outro idioma, é importante escolher algo que tenha significado.

Nomes: Ah, os nomes… são os mais populares e também os que mais causam controvérsia. Geralmente esse tipo de tatuagem serve para homenagear mãe, pai, amigos, filhos, namorados, maridos e esposas. As vezes ainda nomes de bandas ou celebridades ao seu gosto. E esse sim requer muito cuidado, afinal relacionamentos acabam assim como a paixão por seu ídolo preferido, enquanto a tatuagem… bom, essa requer um pouco mais de esforço e quase sempre é para a vida toda.

Cuidados para escolher tatuagens escritas:

Assim como no caso dos desenhos, é preciso lembrar que ainda estamos falando em tatuagem, portanto isso requer alguns cuidados.

Tenha certeza do que quer: Tatuagem é coisa séria e não deve ser escolhida no calor do momento. Isso vale tanto para desenhos quanto para palavras, ainda mais diante do significado. Lembre-se que remover uma tatuagem é mais difícil do que fazê-la e o resultado pode não ser o esperado. Isso significa que você passará um bom tempo com ela em sua pele.

Pense na área a ser tatuada: A região a ser tatuada pode ser um assunto delicado e que merece consideração. Se você não quer uma tattoo muito visível, seja aos olhos dos outros ou aos seus, se você procura uma região na qual não sinta tanta dor, ou se pouco importa com isso são questões variáveis. O ideal é chegar no estúdio já com a decisão tomada ou pelo menos o básico: a tatuagem desejada e o local que receberá a arte. Em caso de dúvidas, só olhar essa listinha:

  • Áreas de dor leve: Área externa dos braços, abdômen, coxa, panturrilha, bumbum, nuca, omoplatas
  • Dor moderada: Antebraços, pés, mãos
  • Dor intensa: virilha, rosto, canela, costelas, tornozelo, peito, área interna de pernas e braços, dorso de mãos e pernas, coluna vertebral.

Verifique a grafia correta: Decidiu o que pretende tatuar? Ótimo! Agora se preocupe em saber se a palavra ou frase está escrita corretamente, seja em português ou em outro idioma. Além disso, caso seja uma palavra estrangeira, certifique-se também de que ela realmente tem o significado desejado. Para isso, não recorra a tradutores automáticos: pergunte a quem sabe ou pague pelo serviço de um tradutor. Isso evita inúmeros problemas.

Homenageie quem merece: A ideia é tatuar um nome? Então é melhor que valha a pena. Tatuar nome de amigos ou de um namorado ou namorada é uma prova de afeto, mas pode ser algo bem arriscado e que pode valer diversas dores de cabeça no futuro. O mesmo vale para celebridades e famosos dos quais você admire o trabalho.

Cuidados para antes e depois da tatuagem:

Grande ou pequena, é preciso tomar alguns cuidados tanto antes quanto depois da tatuagem. Vamos ver agora quais são eles:

Não escolha o mais barato: Fazer uma tatuagem tem um custo, mas isso não significa que devemos nos guiar pela busca do menor preço. Isso porque a qualidade do trabalho do tatuador, o material usado e a higiene do estúdio devem ser levados em consideração. Sendo algo definitivo, que exige trabalho para remover e ainda pode ter consequências para a saúde, é preciso pesquisar com cuidado para evitar arrependimentos. Sendo assim visite estúdios, peça indicações de amigos, verifique as condições de higiene e observe se o material utilizado pelo tatuador é esterilizável e também descartável.

Siga as recomendações: A tatuagem exige alguns cuidados, em especial durante o período de cicatrização. A higiene é algo muito importante e pode ser incômodo para quem gosta de sol, praia e piscina. Durante 15 dias você deverá deixar esse hábito de lado, mas passado esse tempo, e com a cicatrização adequada, poderá voltar à rotina normal e seguir outras dicas para manter sua tatuagem bonita por um longo tempo. Lembre-se também do protetor solar!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

1 Comment

Click here to post a comment

  • Hoje em dia, as tatuagens estão cada vez mais populare estão mesmo eu tenho vontade de fazer mais tenho medo da reação dos meus pais, já que eles são muitos religiosos não sei se eles aceitariam de boas 🙁