Tatuagens delicadas, escolha o melhor lugar do corpo para elas.

Hoje em dia a arte da tatuagem é cada vez mais comum. Se um dia ela foi totalmente marginalizada, hoje esse preconceito está diminuindo: atualmente é possível encontrar pessoas tatuadas com artes de todos os tipos, temas e tamanhos e que expõem essa arte com orgulho.

Tatuagem-delicada-001

Vários são os motivos que levam uma pessoa a fazer uma tatuagem, em especial a demostração de personalidade ou uma forma de recordação de pessoas queridas ou de situações passadas. E nem sempre os temas precisam ser agressivos: é bastante comum encontrar desenhos bastante singelos e delicados. E se já é bem difícil escolher o que tatuar, o local a ser tatuado é uma escolha mais difícil ainda.

Se você está disposta a fazer uma tatuagem delicada mas ainda está na dúvida do local do corpo em que deseja essa arte, que tal uma ajudinha para decidir? Nós podemos ajudar! Veja só:

Locais para tatuagens delicadas:

Se você já parou para observar, as tatuagens femininas delicadas costumam ficar concentradas em regiões como ombro, nuca, pulsos, costelas e pés. Essas são escolhas bastante usuais, porém há uma série de fatores que devem ser levados em conta: o tamanho da tatuagem, por exemplo.

Outros itens a serem pensados: se a região é fácil de esconder – o que é útil caso você trabalhe em um ambiente formal – e a sensibilidade a dor no local. São pontos-chaves que devem guiar sua escolha, não importando se sua tatuagem é delicada ou não.

Pulso:

Tatuagem-delicada-002

O pulso é um local bastante escolhido pelas mulheres para fazer tatuagens, especialmente as mais delicadas e femininas. A preferência fica por conta de nomes, palavras e pequenos símbolos.

  • É fácil de esconder? Dependendo do tamanho, tatuagem pode ser escondida com pulseiras ou faixas, especialmente se for feita na parte interna.
  • Nível de dor: Dor leve.

Dedo:

Tatuagem-delicada-003

Embora não sejam tão comuns, as tatuagens nos dedos são tendência quando pensamos em artes mais discretas, normalmente símbolos ou pequenas frases assim como a simulação de anéis. Pode ser feita na parte superior ou na região lateral. Também não é uma região recomendada: isso porque o excesso de suor pode deixar o pigmento fraco.

  • É fácil de esconder? Não. Difícil ou quase impossível dependendo do tamanho da tatuagem.
  • Nível de dor: Alto. O local é bastante dolorido já que possui pouco músculo e gordura.

Antebraço

Tatuagem-delicada-004

Tatuagens delicadas feitas no antebraço são bastante comuns, especialmente de mensagens como trechos de letras de música, pequenas frases e desenhos pequenos localizados na área interna. Porém nada impede que o desenho seja maior: existem temas bastante delicados e femininos independente do tamanho.

  • É fácil de esconder? Mais ou menos. Depende muito da roupa que você pretende usar no seu dia-a-dia. É mais simples esconder as tatuagens menores e feitas na parte interna do antebraço.
  • Nível de dor: Para a parte externa a dor é considerada leve. Já quanto a parte interna é esperado alto nível de dor.

Bíceps

Tatuagem-delicada-005

As tatuagens delicadas no bíceps são bastante comuns, especialmente na forma de frases e pequenas mensagens localizadas na região interna.

  • É fácil de esconder? Relativamente fácil com o uso de roupa de meia manga, dependendo do tamanho da tatuagem.
  • Nível de dor: Leve a médio na lateral do bíceps

Ombro

Tatuagem-delicada-006

O ombro é uma das regiões mais escolhidas para a tatuagem de artes mais delicadas, especialmente próximo as costas. Bastante utilizado para palavras e desenhos que podem variar de acordo com o tamanho, tornando a área bastante versátil.

  • É fácil de esconder? De fácil a médio, dependendo do tamanho da tatuagem e da roupa escolhida.
  • Nível de dor: Leve tanto na parte da frente quanto na de trás.

Nuca

Tatuagem-delicada-00t

Também uma area bastante popular para tatuagens delicadas que vão desde palavras até símbolsos e desenhos simples.

  • É fácil de esconder? Sim, porém depende do comprimento do cabelo.
  • Nível de dor: Média

Atrás da orelha:

Tatuagem-delicada-008

As tatuagens feitas atrás da orelha são relativamente populares, sendo que as mais requisitadas são desenhos pequenos e relativamente simples.

  • É fácil de esconder? Sim, porém depende do estilo do corte de cabeço ou do penteado que você usa.
  • Nível de dor: Intensa já que o local não possui gordura e está próxima dos ossos.

Clavícula

Tatuagem-delicada-009

Bastante popular entre famosas, as tatuagens nas clavículas são normalmente desenhos simples como ramos, folhas e flores e também palavras, sendo que o espaço costuma ser dedicado as frases.

  • É fácil de esconder? Sim, dependendo da roupa e da presença de decote.
  • Nível de dor: Intensa, porém suportável, já que o local não possui gordura e está próxima dos ossos.

Coluna

Tatuagem-delicada-010

Embora não seja um local tão usual quanto os outros, ela é bastante usada para desenhos – em especial flores e folhas – e mensagens escritas ao longo da coluna vertebral

  • É fácil de esconder? Sim, dependendo da roupa usada e do comprimento da tatuagem.
  • Nível de dor: Intensa. Definitivamente só para os fortes e não é recomendada para iniciantes.

Quadril

Tatuagem-delicada-011

É um dos locais queridinhos entre as garotas, sendo bastante utilizada para tatuagens de frases e desenhos de todos os tamanhos.

  • É fácil de esconder? Sim, dependendo do tamanho e da altura da roupa escolhida.
  • Nível de dor: Intenso, realmente é só para os mais fortes e nada recomendado para iniciantes.

Tatuagem-delicada-012

Tatuagens delicadas nos pés são bastante populares, tanto no peito do pé quanto na lateral. Palavras, frases e pequenos desenhos são os temas mais utilizados em tatuagens no local.

  • É fácil de esconder? Sim, dependendo do calçado.
  • Nível de dor: Intensa.

Costelas:

Tatuagem-delicada-013

Também uma região bastante comum para tatuagens femininas, as costelas costumam abrigar mensagens em texto e também desenhos que variam bastante de acordo com o tamanho.

  • É fácil de esconder? Sim, dependendo da roupa.
  • Nível de dor: Intenso, e nada recomendado para iniciantes.

Lembre-se:

Tatuagem é coisa séria e que pode interferir em sua saúde e requer cuidados constantes, portanto pesquise com cuidado, pense bastante sobre o assunto e procure um estúdio de confiança caso decida fazer a sua. Tenha responsabilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *