Início » Dietas e Emagrecimento » 4 suplementos para ajudar você a emagrecer para o Verão
Dietas e Emagrecimento

4 suplementos para ajudar você a emagrecer para o Verão

Uma ajuda importante para perder peso e conquistar um corpo em forma é usar suplementos alimentares, que vão melhorar sua performance durante os treinos, e fazer você emagrecer de forma mais rápida, com saúde e bem estar

Praia, sol, calor. O verão está se aproximando e muita gente quer emagrecer e ficar em forma para aproveitar a estação mais quente do ano. O emagrecimento saudável é importante para alcançar um corpo em forma. Além da realização de atividades físicas em na rotina é imprescindível a adoção de uma dieta alimentar balanceada e saudável.

Para ajudar na perda de peso e na definição corporal, a utilização de suplementos alimentares pode ser recomendada pelo nutricionista e tornar a tarefa mais simples e os resultados mais duradouros. Não apenas atletas de alta performance ou halterofilistas podem fazer uso de produtos como termogênicos, aminoácidos e outros tipos de suplementos vitamínicos e nutricionais, mas praticantes de atividades físicas em geral podem se beneficiar desses alimentos.

Veja aqui uma lista com alguns dos melhores suplementos para ajudar a queimar gordura e emagrecer e que também vão melhorar sua saúde e bem estar:

CAFEÍNA: substância básica de vários suplementos queimadores de gordura (em inglês, “fat burners”), a cafeína potencializa a quebra dos lipídios, consumindo a gordura corporal para fornecer mais energia para o corpo, o que melhora o desempenho durante as atividades físicas, e ainda aumenta a disposição, o bem estar e a concentração, diminuindo a fadiga e a sensação de cansaço.

Um dos melhores suplementos de cafeína concentrada é o da marca Max Titanium – Cafeína Ultimate Fire Black – um poderoso estimulante que ainda acelera o metabolismo, melhora a digestão e o funcionamento intestinal, dando mais gás para a realização de treinos mais eficientes e com resultados mais rápidos e duradouros.

A dosagem recomendada é de 3 a 6 miligramas de cafeína por quilo, mas os usuários devem ser avaliados individualmente. Pessoas portadoras de problemas estomacais, como gastrite e úlcera, e aquelas com alterações psicológicas e neurológicas devem consultar um médico antes de introduzirem a suplementação de cafeína na dieta. A cafeína também está presente nos termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, gastando mais calorias e gorduras

GLUTAMINA: este aminoácido de alta biodisponibilidade faz com que o organismo busque outras fontes de energia, consumindo a massa gorda, e poupando a massa muscular, que pode se desenvolver mais e crescer, garantindo um corpo mais seco e definido. Além de favorecer a construção muscular durante e após os treinos, a glutamina ainda regenera as paredes intestinais, auxiliando na eliminação de toxinas, e evitando os efeitos de uma má alimentação, aumentando a absorção de nutrientes pelo organismo, o que também fortalece a imunidade.

CARNITINA: esse suplemento também auxilia na queima de gordura, aumentando o metabolismo e preservando os músculos, que podem se desenvolver com mais qualidade durante as atividades físicas. A carnitina é sintetizada pela lisina e pela metionina, dois aminoácidos, e ela melhora o transporte de ácidos graxos pelas células, que são consumidos e transformados em energia.

Outro benefício é que o corpo também reduz o gasto de carboidratos, responsáveis pela força e resistência durante os treinos. Suplementos à base dessa substância podem ser encontrados em formas como acetil-L-carnitina ou ainda como L-Carnitina-L-tartarato, ou ainda como L-Carnitina.

A indicação é que a carnitina, encontrada em forma de cápsula ou líquida, seja ingerida diariamente, em uma quantidade em torno de 1 a 3 gramas. Seu consumo ainda é recomendado para vegetarianos e veganos, que costumam apresentar em seus organismos taxas menores dessa substância.

PICOLINATO DE CROMO: presente em alimentos como carnes magras, queijos, cereais integrais, brócolis, vinhos e sucos de uva, dentre outros produtos, o cromo é um metal importante para a metabolização de carboidratos pelo organismo, auxiliando a equilibrar as taxas de glicose no sangue. O picolinato de cromo é assim recomendado como um suplemento que controla o apetite, especialmente o desejo por doces. Essa ação beneficia também o organismo, que pode utilizar a insulina com mais eficiência, utilizando a glicose como fonte de energia e levando ao emagrecimento.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

1 Comment

Click here to post a comment

  • Eu tenho uma amiga que é como uma irmã pra mim, e ela precisa emagrecer por questões de saúde. Ela é muito preguiçosa, ela já tentou fazer reeducação alimentar, mas não teve resultados. Eu queria saber de algo que possa funcionar pra ela. Que ela possa perder peso sem muito esforço. Tem algum suplemento que é recomendado pra ela?