Início » Dietas e Emagrecimento » Remédios para Emagrecer: conheça os mais usados, efeitos e riscos
Dietas e Emagrecimento Medicamentos e Remedios

Remédios para Emagrecer: conheça os mais usados, efeitos e riscos

Saiba tudo sobre os melhores remédio caseiros e farmacêuticos para emagrecer do mercado. Não perca!

A maior quantidade de pedidos que chegam aos consultórios médicos são de fórmulas e conselhos de como emagrecer rápido. A população atual nunca esteve tão preocupada com o próprio peso e também com a estética, por esse motivo os remédios para emagrecer são a maneira mais procurada para esses casos, porque a maior parte das pessoas tem dificuldades para seguir dietas e se adaptar a uma vida de exercícios físico diários. Saiba no artigo de hoje os melhores medicamentos caseiros, naturais e farmacêuticos para emagrecer.

Remédios para emagrecer

Geralmente as pessoas tentam primeiro uma dieta e reeducação alimentar combinado com algumas horas por semana de exercícios físicos aeróbicos que ajudam na perda de calorias, esse é o combo para emagrecer mais usado, porém não é tão simples como parece.

A maior parte das pessoas tem dificuldades de se adaptar a comer menos, mesmo sentindo bastante fome e se você sempre levou uma vida sedentária, uma rotina de exercícios pesados também não vai ser fácil se adaptar, por esses motivos as pessoas recorrem à opção de fazer o uso de remédios para emagrecer e é deles que vamos falar aqui!

Os remédios para emagrecer geralmente atuam de duas formas no organismo para promover a perda de peso: o aumento do metabolismo e a saciedade por um maior período de tempo. Essas duas maneiras fazem com o que corpo queime mais calorias do que o normal e ao mesmo tempo ingira menos comida durante o dia.

Remédios para emagrecer naturais e caseiros

Para quem pretende levar uma vida mais natural e longe de fórmulas, os remédios caseiros para emagrecer são a melhor maneira para perder peso e você pode preparar a qualquer momento. Anote as dicas!

Chá verde

O chá verde é o campeão de vendas exatamente pelos resultados bons que ele traz ao organismo além do emagrecimento.

O chá verde é diurético, ou seja, ele elimina toda a sua retensão de líquidos no organismo que faz você ficar inchada. O chá verde também é um poderoso acelerador de metabolismo, você queimará muito mais calorias fazendo as mesmas atividades diárias, apenas tomando duas xícaras de chá verde por dia.

Além dos benefícios já citados, o chá verde favorece a queima de gordura localizada, que tanto incomoda as mulheres.

O chá verde é feito das folhas de uma planta chamada Camellia Sinensis que tem sua origem no sul da China. Ele pode ser encontrado para consumo da forma de cápsulas ou também como chá para fazer a infusão.

Goji Berry

A goji berry é uma fruta que faz parte das chamadas frutas vermelhas, tem um alto teor de antioxidantes que é excelente para o combate ao envelhecimento precoce e renova sua células, deixando sua pele muito mais saudável e jovem. Além disso a goji berry é uma excelente opção para quem quer emagrecer, porque ela ajuda na eliminação de gorduras e da celulite.

Água de berinjela

A água de berinjela é um dos remédios caseiros mais usados para quem possui pressão alta e colesterol alto, porque ela atua no organismo equilibrando essas doenças. E também auxilia no processo de emagrecimento porque sacia a fome por mais tempo e ajuda a eliminar gordura.

Água de gengibre

O gengibre é uma planta com um alto poder termogênico. Os alimentos termogênicos produzem mais calor no organismo e assim queimam calorias muito mais facilmente.

A água de gengibre é uma maneira simples de você emagrecer, basta cortar 4 ou 5 rodelas de gengibre fresco e adicionar em 1 litro de água, deixar em infusão por pelo menos 1 hora e beber durante todo o dia.

Remédios para emagrecer farmacêuticos

Para quem quer adotar uma forma de emagrecer mais rápida e com resultados em pouco tempo, deve apostar nos remédios vendidos em farmácias com esse propósito, alguns são famosos e usados também para tratamentos de outras doenças.

Orlistat

O Orlistat ou Xenical é uma remédio indicado para o tratamento de pessoas com obesidade, ele atua no organismo inibindo as enzimas do intestino de absorverem a gordura ingerida através dos alimentos, ao invés do seu corpo absorver a gordura e armazená-la ela será eliminada através das fezes.

Esse remédio deve ser indicado pelo médico, porque alguns dos efeitos colaterais podem ser graves, principalmente para pessoas que sofrem de anemia e tendência à diarreia.

Mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso de Orlistat.

Victosa

O Victosa é uma remédio originalmente usado para o tratamento de diabetes do tipo 2, mas que tem feito grande sucesso em pessoas que desejam emagrecer.

A diabetes do tipo 2 é causada na maior parte das vezes devido à obesidade do paciente e para o tratamento é necessário que ele emagreça para que a diabetes seja regulada e é isso que o Victosa faz.

Este remédio tem o poder emagrecedor porque é indicado no tratamento da diabetes, porque é esse resultado que o paciente que possui essa doença necessita para controla-la. Não deve ser utilizado para outros fins.

É importante ressaltar que para emagrecer ou tomar qualquer medicamento, consulte primeiro um médico que irá lhe indicar a melhor forma de emagrecer e perder peso com saúde.

Gostaram das dicas de hoje?

Até a próxima!