Início » Casa » Saiba o preço de cozinhas planejadas de diversos tipos.
Casa Dinheiro

Saiba o preço de cozinhas planejadas de diversos tipos.

cozinha-americana

cozinha-americanaAmbientes planejados são uma ótima forma de aproveitar todo o espaço disponível em um cômodo, especialmente quando as dimensões não são grandes. Além disso, móveis planejados atendem às necessidades dos usuários e normalmente possuem mais qualidade e isso não é diferente com as cozinhas. Tire suas dúvidas quanto aos preços de cozinhas planejadas e descubra quanto seu projeto pode custar.

 

 

Projeto sob medida x projeto modulado

Muitas marcenarias oferecem o serviço de projetos sob medida para casas, inclusive para cozinhas, oferecendo um serviço de maior qualidade e com itens que durarão por mais tempo, pois são adequados ao seu uso.

Nesse caso, a cozinha pode ser adquirida separadamente ou como parte de um projeto completo para a casa, normalmente de 6 cômodos. Os preços de cozinhas planejadas desse tipo ficam entre 6 e 10 mil reais.

Já as cozinhas moduladas, como o nome indica, são feitas em módulos padronizados que são acrescentados à cozinha até que fique do gosto do cliente. Geralmente são menos duráveis, mas também são mais econômicas. Há opções de 300 reais até 5 mil reais.

Pias e torneiras

A pia é parte importante da cozinha e também deve ser levada em consideração na hora de montar uma cozinha planejada, inclusive porque pode ser ela a responsável por definir o acabamento da bancada.

Dentre as principais opções, as pias de resina são as mais baratas, enquanto as pias de inox possuem preço intermediário. As pias de granito, por sua vez, são as que possuem preço mais elevado e, portanto, é possível encontrar piadas em valores desde 180 reais a 1.100 reais.

Já as torneiras, dependendo do acabamento e função, podem possuir valores mais ou menos elevados, o que conta para os preços de cozinhas planejadas. Geralmente são encontradas em valores de 100 a 400 reais. O conjunto pia e torneira tem valor médio de 500 a 800 reais.

cozinha-americana

Bancadas

As bancadas também possuem grande impacto nos preços de cozinhas planejadas, já que dependendo do material o projeto pode ficar substancialmente mais caro. Atualmente são cinco os materiais mais procurados para cozinhas: granito, mármore, silestone, acrílico e aço inox. Confira a faixa de preços de cada um:

  • Granito: entre 250 e 850 reais o metro quadrado.
  • Mármore: entre 450 e 1.000 reais o metro quadrado.
  • Silestone: entre 200 e 1.500 reais o metro quadrado.
  • Aço inox: entre 000 e 1.500 reais o metro quadrado.
  • Acrílico: entre 400 e 3.000 reais o metro quadrado.

O preço final

O preço final da cozinha planejada, entretanto, dependerá de fatores específicos como a metragem do local, materiais escolhidos e detalhes de acabamento.

Apesar disso, uma cozinha planejada simples, sob medida, com cerca de 10m², projeto de 8 mil reais, bancada de granito, pias e torneiras e acabamentos extra sai, em média, por 11.000 reais.

As cozinhas são, portanto, ótimas opções especialmente para o aproveitamento de espaços reduzidos, mas os preços de cozinhas planejadas estão intimamente ligados ao tamanho do ambiente, ao projeto em si e aos acabamentos escolhidos.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment