Início » Pilates » Pilates para fortalecer os músculos
Pilates

Pilates para fortalecer os músculos

O Pilates é uma técnica bastante interessante e reconhecida nos papéis de prevenção e tratamentos para problemas de coluna.

Realizar o fortalecimento da coluna, os músculos da coxa e também o assoalho técnico também oferece para o usuário um postura muito melhor assim como uma tonicidade e uma mobilidade melhor.

Para que se destaquem os grandes benefícios do pilates neste sentido, daremos a seguir algumas dicas interessantes e valiosas, já que esta técnica valoriza toda a concentração bem como a precisão e a fluidez assim como a respiração, sendo reconhecida para a prevenção e tratamentos de problemas na coluna.

Pilates

Na coluna vertebral é onde acontecem os desvios mais comuns, como por exemplo a escoliose, a cifose e a lordose. Existem ainda diversas técnicas para se respirar corretamente e mobilizar toda a sua caixa torácica.

A coluna deverá estar muito forte para sustentar o esqueleto, e ao mesmo tempo deverá estar maleável para que se permita uma grande quantidade de movimentos. Isto é possível a partir do momento que se intercalam as estruturas rígidas como as vértebras, contando com estruturas mais macias como por exemplo os discos invertebrais, que absorvem o impacto ainda permitindo toda a movimentação.

Os músculos possuem um papel fundamental para que atuem na postura correta, servindo de sustentação dos ossos, e estão alojados juntamente de vértebras por este motivo se eles estiverem fortalecidos podem ajudar as sustentar.

Os músculos da coxa interferem diretamente na postura, começam na parte da frente da coza e cruzam a pelve passando por trás da coluna. Por este motivo é muito importante que se alongue este músculo pois o encurtamento poderá jogar a coluna para a frente.

A pelve também deverá estar bastante fortificada, servindo de base para a coluna.

Uma postura perfeita só existe em livros (livros sobre pilates), ter desvios é natural porém é necessário conhecer essas alterações metabólicas e aprender a conviver com elas, é o que ocorre com as técnicas de pilates, estas que oferecem alternativas muito interessantes para que você mantenha uma postura interessante e adequada. Diversas academias oferecem este tipo de técnica que faz muito sucesso para homens e mulheres e não deixa de ser barata.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment