Início » Pilates » Pilates com bola
Pilates

Pilates com bola

A bola é um objecto que ajuda a conferir um nível muito superior de dinamismo e diversão às sessões de prática de pilates. Através da sua utilização, não só terá a oportunidade de facilitar a obtenção dos resultados de condicionamento físico pretendidos, como também de expandir imenso a diversidade dos exercícios de pilates que poderão ser executados. Não só uma excelente forma de tornar as suas aulas de pilates muito mais divertidas e menos repetitivas, os exercícios com bola são, também, um método de condicionamento físico e mental que lhe permitirá exercitar e tonificar as camadas mais profundas da musculatura, o que sem o auxilio deste objecto poderia revelar-se como uma tarefa bastante complexa.

pilates com bola

Benefícios os exercício de pilates com bola:

Obtenção de resultados mais rápidos na tonificação muscular

A mobilidade que caracteriza a bola exige do corpo um esforço muscular redobrado, principalmente do tronco, coluna e quadris, que são responsáveis pela estabilização do centro de equilíbrio que tão desafiado é durante o treino com bola. Desta forma, é possível observar resultados muito mais rapidamente. A complexidade dos exercícios é um pouco maior, mas a médio prazo verá todo o seu esforço ser muito bem recompensado.

Super Slim X

Desenvolvimento da coordenação respiratória

Ao trabalhar todos os músculos em conjunto e exercer uma pressão particularmente elevada no diafragma, o treino com bola apela à necessidade de controlo respiratório, de forma a que todos os exercícios possam ser executados mais facilmente. Através da prática regular de pilates com bola, conseguirá notar melhorias significativas na sua capacidade de controlo respiratório, o que contribuirá para melhorar significativamente a sua qualidade de vida e execução das mais diversas tarefas.

Correcção da postura corporal

A maior parte dos exercícios de pilates com bola exigem imenso da coluna, que ao executar os mais variados movimentos, acabará por, não só combater, como também prevenir diversos problemas associados a uma má postura corporal. Dado os seus benefícios para as costas, a bola poderá revelar-se particularmente vantajosa para pessoas que se encontrem numa faixa etária mais propícia ao desenvolvimento de problemas de coluna.

Desenvolvimento de flexibilidade corporal

Com a ajuda da bola de pilates, que funcionará como um condutor auxiliar dos movimentos corporais, será muito mais fácil atingir níveis de flexibilidade que, sem bola, exigiriam a utilização de um esforço extra muito superior. A bola caracteriza-se por ser um excelente instrumento de flexibilidade dinâmica, que não só é a menos segura e com menos riscos associados, como também a mais eficaz na obtenção de elevados níveis de flexibilidade.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment