Início » Cabelo » Penteados para Festa: Dicas e inspirações
Cabelo

Penteados para Festa: Dicas e inspirações

Quando recebemos um convite para uma festa, por mais simples que seja, um turbilhão de coisas passam pela mente de qualquer mulher. A primeira coisa com a qual ficamos apreensivas é a roupa que achamos ideal para aquela ocasião. Em seguida vem a escolha do sapato perfeito para combinar com o look. E não podemos esquecer da bolsa, maquiagem, unhas feitas, etc etc etc.

Mas, e o penteado?

Além de se preocupar com todas as coisas que citamos acima, é importante pensar no penteado, pois é o penteado e a maquiagem que certamente complementarão o visual e deixarão todo o seu conjunto mais atraente.

Se você não tem muito tempo ou se não quiser gastar dinheiro, visto que os penteados nos salões costumam ser caros, o jeito é você pegar inspirações de penteados para festa e ir praticando em casa.

Pode ser que o resultado não fique tão satisfatório das primeiras vezes por falta de prática, mas o interessante e ir tentando penteados mais fáceis, que apesar de serem mais simples, podem ser tão bonitos quanto outros penteados mais elaborados. Sem falar que penteados mais complexos normalmente exigem uma maior produção e mãos extremamente hábeis.

Se você quiser conferir dicas e inspirações de penteados para festa, é só continuar lendo este artigo. Ah, não se esqueça de deixar nos comentários qualquer dúvida que surgir, combinado?

Inspirações de penteados para festas – Cabelos longos

Se existe uma altura que possibilita milhares de penteados bem diferentes, com toda certeza são os fios longos. Quem tem cabelos longos pode usar e abusar do comprimento para tentar diversos penteados diferentes. Desde uma trança embutida lateral até um topete , ou até mesmo um coque. As opções são infinitas e a sua escolha deve ser baseada em alguns fatores como: o tipo de evento, o formato de seu rosto, o próprio vestido e até mesmo a estação do ano pode influenciar na sua decisão.

 

Porém, se você tiver cabelos longos, o ideal é que você pratique bastante antes de chegar o dia da festa, pois eles permitem muitos penteados, mas são responsáveis por cansar bastante os braços se o seu penteado for complexo ou se precisar utilizar secador ou chapinha antes. Além do mais, cabelos longos costumam ser bastante pesados, e é comum que nas suas primeiras tentativas os fios caiam. Mas não desanime! Bote as mãos na massa e continue até conseguir o resultado esperado.

Então, para as mulheres que vão apostar em um vestido decotado, uma boa opção de penteado é o preso lateral.

 

Para conseguir fazer ele, você desembaraça todo o seu cabelo e em seguida, divide o cabelo no meio. Em seguida, escolha um dos lados e faça um rabo lateral, e com a metade que ficou solta divida em três camadas. Agora, siga as orientações abaixo:

  1. Pegue a primeira camada, que é o topo da cabeça e puxe em direção ao rabo lateral dando algumas torcidinhas;
  2. Faça o mesmo procedimento com a segunda e a terceira camada;
  3. Prenda todas as três camadas com leves torcidinhos no rapo lateral com um elástico de silicone.

Muitas pessoas não gostam de deixar o elástico à vista. Se você também compartilha desse pensamento, temos uma ótima solução:

  • Pegue uma mecha fina de cabelo e passe por cima do elástico, prendendo com um grampo quando chegar no final. Dessa forma, o penteado fica muito mais bonito e aparenta uma maior produção.

Inspirações de penteados para festas – Cabelos curtos

Diferente do que muita gente acha, as mulheres com cabelos curtos conseguem sim fazer penteados e possuem até uma vantagem, já que eles são mais simples de serem controlados com escova e secador. E olha só como alguns penteados, por mais simples que pareçam, conseguem ficar tão elegantes:

 

O que isso significa?

Significa que, se você for dona de um corte curtinho, será mais simples para você fazer penteados que precisam fazer uso de aparelhos como: secador, babyliss e chapinha. Sendo importante ressaltar que vocẽ não terá nem seque a metade do trabalho que teria se tivesse madeixas médias ou longas. Os penteados serão feitas de forma muito mais rápida e simples.

Além disso, você ainda pode utilizar acessórios para dar mais charme ainda ao penteado. Ou seja, faixas, tiaras, presilhas, arcos, enfeites de pedras e afins são super bem-vindos!

 

O penteado que está em alta para quem tem cabelos curtos é o efeito molhado com todo o cabelo para trás, a praticidade do penteado define exatamente o que as meninas com cabelo buscam. É um penteado simples, elegante e super na moda. Mas um ponto importante a ser esclarecido é que o cabelo não fica realmente molhado, ele apenas aparenta estar.

 

Para fazer o penteado, basta seguir os seguintes passos abaixo:

  1. Penteie todo o cabelo para trás com pente “sujo” de gel.
  2. Aproveite para espirrar um pouco de fixador para fazer com que o penteado permaneça no lugar a noite toda. Afinal, ninguém gosta de um penteado que vai se desfazendo com o passar das horas, não é?
  3. E por último, mas não menos importante: Sprays, pomadas e até géis com efeito molhado garantem o charme do penteado.

O mais divertido é que existem diversas opções para serem usadas com esse penteado. Algumas pessoas gostam de apenas penteá-lo todo para trás, mas para quem tem um pouco mais de volume e comprimento no cabelo também pode fazer um coque.

Algumas celebridades que usaram e abusaram do penteado com efeito molhado são a Carolina Oliveira, Demi Lovato, Emma Watson e Kate Bosworth. E vamos combinar, quando se trata de elegância, elas sabem o que fazem!

Inspirações de penteados para festas – Cabelos médios

O corte na altura dos ombros é tendência e é considerado a medida ideal para as estações mais quentes. O interessante dos cabelos médios é que com ele é possível criar penteados lindos e mais despojados, mas sem perder a elegância. Alguns penteados muito utilizados são: semi-presos, repicado e bagunçado, moicano estiloso, cabelo preso com franja solta e cabelo solto com franja presa atrás.

 

Um penteado que está super em alta e que com uma produção maior fará o maior sucesso na festa é a trança boxeadora, que tem esse nome exatamente por ser inspirado nas próprias boxeadoras.

Mesmo parecendo elaborado, o passo a passo desse penteado não poderia ser mais simples: apenas duas tranças embutidas, lado a lado.

Vamos tentar?

  1. Em primeiro lugar, basta dividir o cabelo no meio
  2. Em seguida, vá trançando individualmente do topo até o final do comprimento do cabelo. Atenção: não esqueça de que precisa ser bem rente à raiz.

Bem fácil, não é?!

 

SÓ PARA FINALIZAR…

Independente do comprimento do cabelo, todos os penteados para festa têm o poder de deixar o conjunto mais harmônico , levando mais sofisticação para a produção. O mais importante é que você se sinta bem com sua escolha e divirta-se muito no evento, seja ele qual for.

E se você está com dúvida sobre qual escolher, então opte pelo penteado que mais se encaixar no seu estilo!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment