Início » Cabelo » Penteados para cabelos cacheados: Inspire-se aqui!
Cabelo

Penteados para cabelos cacheados: Inspire-se aqui!

Os cabelos cacheados nunca estiveram tão em alta! Se você ainda tem dúvida disso, basta observar os cabelos das famosas e terá a confirmação de que os cachos vieram para ficar. Porém, muitas mulheres ainda dificuldade em abandonar a chapinha e assumar seus cachos. Pensando nisso, hoje vamos dar as melhores dicas para quem quer manter os cabelos cacheados sem perder o estilo.

penteados-para-cabelos-cacheados

Meio preso

Um penteado que funciona nas mulheres de cabelo cacheado curto ou comprido é o meio preso. Veja a seguir como fazer:

1. Lave os cabelos como de costume e aplique um finalizador de sua preferência.

Super Slim X

2. Massageie os cachos de forma que o cabelo fique bem volumoso.

3. Penteie o cabelo de lado. Você vai trabalhar na parte que ficou com menos cabelo.

4. Prenda a parte do cabelo para trás. Vale fazer um rolinho e prender na parte de trás da cabeça com grampos, ou até mesmo fazer uma trança.

Coque baixo

Esse é um penteado que funciona melhor para as mulheres com o cabelo mais comprido. Acompanhe o passo a passo:

1. Lave os cabelos, aplique um finalizador e, se possível, seque o cabelo com um difusor.

2. Divida o cabelo em duas partes: Uma com a frente do cabelo e outra na parte de trás.

3. Com a frente você deve fazer um topete meio solto. Faça o topete na altura que você preferir e prenda com grampos na parte de trás.

4. Junte o cabelo que está solto e faça um coque baixo, prendendo também com grampos. Vale fazer o coque um pouco de lado para deixar o penteado ainda mais charmoso. Você também pode usar um acessório no coque para dar um ar mais “chique” para o penteado.

penteados-cabelos-cacheados

Frente presa

Essa dica vale para as mulheres de cabelo curto ou longo, e valoriza muito o rosto. Confira como fazer:

1. Lave os cabelos e aplique um finalizador. De preferência, seque os fios usando um difusor.

2. Separe a parte da frente do cabelo como se estivesse separando uma franja. É ela que você vai prender para trás.

3. Prenda essa parte de maneira mais solta de modo a deixar o cabelo com um pouco mais de volume, parecendo um topete.

4. Finalize com um spray fixador.

Penteados para noivas de cabelo cacheado

Para as noivas, a escolha do penteado é um momento importante. O cabelo precisa combinar com o vestido, que precisa combinar com o buquê e ela precisa estar deslumbrante! Se você não abre mão de deixar o seu cabelo ao natural no dia de subir ao altar, confira nossas dicas.

Aposte nos acessórios

O segredo de um penteado para noivas de cabelo cacheado está nos acessórios! Você pode usar flores ou tiaras. Se você gosta de brilho, vale incorporar acessórios com essa característica também. Se o seu sonho é usar véu, não se preocupe! Ele é completamente adaptável e fica lindo nas noivas cacheadas!

Coque

Os coques também são uma boa pedida para as noivas de cabelo cacheado. Para valorizar os cachos, o penteado deve ser um pouco mais solto e despojado. Vale também deixar a frente um pouco mais folgada, em uma espécie de falsa franja.

Aposte em fixador de cachos

Independente do penteado, você precisa estar bonita o tempo todo, da ceromônia até a festa. Para isso, aposte em definidor e fixador de cachos, que além de deixar o penteado no lugar, também confere brilho aos fios.

Não deixe a hidratação para a última hora

Para um cabelo ainda mais bonito no dia do casamento, invista na hidratação dos fios antes da data. Você pode começar a se preparar cerca de seis meses. Isso  fará toda diferença no seu penteado.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

1 Comment

Click here to post a comment

  • Olá!
    Gostei muito de saber sobre como fazer os coquies em cabelos cacheados!
    E gostaria de tirar minhas dúvidas, que, como trabalho com o meu cabelo preso em coques,e ,ainda por cima com laços d e rendina….Bom?!…Eles não ficam tão bonitos.Gostaria q me falasse de detalhes que poderia fazer para deixar mais bonito o meu rosto e o meu cabelo.Seja por meio de dicas de textos com fotos.
    Agradeço desde já!