Início » Medicamentos e Remedios » Oxandrolona (Anavar) – Efeitos Colaterais e Como usar.
Medicamentos e Remedios

Oxandrolona (Anavar) – Efeitos Colaterais e Como usar.

A Oxandrolona é um esteroide anabolizante de grande potência, com um poderoso diferencial em relação a seus congêneres, que faz dele uma das melhores escolhas para anabolização, apesar dos grandes riscos que ele apresenta, da mesma forma que todos os outros.

Mantendo nossa posição de não apoiar nenhum tipo anabolização por meio de esteroides, vamos dar as informações de como a Oxandrolona funciona no corpo, porque ela se tornou mais interessante do que outros anabolizantes e quais seus riscos para o corpo e para a saúde.

 Como o Anavar funciona?

O Anavar, antigo nome comercial da Oxandrolona, era vendido antigamente para tratar problemas de síndrome catabólica, tratando doenças que afetavam negativamente os músculos. Exatamente por isso ele acabou sendo usado também por pessoas saudáveis para aumento de ganho de força. A Oxandrolona ficou realmente famosa por não se ligar aos hormônios sexuais diretamente, correndo livremente pela corrente sanguínea, de forma a chegar mais rápido nas terminações musculares e agir de forma mais rápida.

Super Slim X

Os efeitos da ingestão da Oxandrolona já podem ser sentidos 15 minutos depois da sua ingestão, oferecendo uma maior energia para os exercícios de grande potência e pouca duração, de forma que ela ajuda o corpo a construir musculatura de forma muito mais rápida e evita totalmente os efeitos de overtraining, por criar um depósito muito maior de nutrientes usados na reconstrução e aumento da massa muscular.

Outra grande vantagem dele, especialmente para mulheres, é que como ele não se liga aos hormônios sexuais de forma alguma, então não gera os efeitos de masculinização em mulheres, tão comuns em outros anabolizantes esteroides.

Outra vantagem que foi demonstrada é a sua capacidade de ajudar a queimar gorduras, o que faz dele ainda mais interessantes para as mulheres, que podem aumentar a massa muscular enquanto diminuem a quantidade de gorduras.

Quais são os riscos e problemas da Oxandrolona?

O maior risco da Oxandrolona atualmente é que o laboratório que produzia o Anavar parou de fazê-lo, pois sua aplicação clínica caiu em desuso e eles não desejavam ter sua reputação relacionada a esteroides anabolizantes. Além disso, a Oxandrolona é de alta aromatização, transformando-se em alta quantidade de estrogênio em sua dissolução, ou seja, para os homens, existe a necessidade de uma TPC especialmente eficiente no caso de uso da Oxandrolona.

Outro detalhe complicado é a toxicidade para os rins. O uso da Oxandrolona é altamente prejudicial para pessoas que já possuam alguma dificuldade hepática, pela alta quantidade de impurezas e outros nutrientes não absorvidos na corrente sanguínea. É recomendável aumentar a quantidade de líquidos no período de ciclo e ficar extremamente atento a alterações de coloração da urina.

Além disso, existem outros problemas que podem ocorrer:

  •     Mal estar geral;
  •     Queda de cabelo;
  •     Acne, pele oleosa;
  •     Diarreia;
  •     Irregularidades menstruais;
  •     Dores no estomago, náuseas, inchaço.

Motivos para não usar anabolizantes

Nosso objetivo ao falar sobre a Oxandrolona é alertar todos os atletas e fisiculturistas sobre as dificuldades e efeitos adversos que este tipo de tratamento pode trazer. É fundamental conhecer todas as dificuldades que este tipo de tratamento oferece e saber que existem alternativas.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment