Início » Moda » Moda fitness: combinações para se inspirar na hora de se exercitar
Moda

Moda fitness: combinações para se inspirar na hora de se exercitar

Nas últimas décadas as roupas de academia sofreram uma série de mudanças. Durante muito tempo andar pelas ruas com trajes esportivos era impensável: as malhas não favoreciam a silhueta. Muito pelo contrário: projetadas para dar conforto e liberdade para os movimentos, os moletons davam um ar de “pijama” e as lycras marcavam gordurinhas. Felizmente, isso mudou: hoje em dia a moda fitness atingiu um status sólido no dia a dia de milhões de mulheres.

Não é difícil ver os modelitos desfilando pelas ruas, shoppings e supermercados. Cada vez mais inovadoras, as roupas de academia disfarçam a celulite, melhoram a circulação e modelam o corpo, sem contar com as estampas, cores e variedade de peças. A diversidade de opções é tão vasta que muitas mulheres acabam colecionando esse tipo de roupa, garantindo conforto, bem-estar e um look lindo e motivador para manter a forma.

Como escolher roupas de academia e crossfit?

É muito importante ter bom senso na hora de escolher roupas para malhar. As diferentes estampas e texturas precisam ser equilibradas com peças lisas, respeitando as formas de cada mulher, a fim de evitar um look over.

Super Slim X

Quem tem pernas grossas deve apostar em leggings básicas, sem brilho ou muitos detalhes, deixando as estampas chamativas para a parte de cima, como tops ou camisetas. Quem é bem magrinha pode usar e abusar de calças super chamativas e brilhosas, que dão mais volume para o corpo. Dê preferência para tecidos naturais na parte de cima e tecnológicos na de baixo. Ambos absorvem o suor e conferem total liberdade para os movimentos.

5 looks para malhar com estilo e conforto

  • Legging + camiseta

A dobradinha legging + camiseta é uma das favoritas do público feminino. Uma legging estampada com uma camiseta básica na altura do bumbum é conforto na certa, sendo a combinação perfeita para os dias corridos. Por outro lado, as calças fitness lisas e opacas podem ser combinadas com camisetas estilosas e divertidas.

  • Short + top

Um shortinho e um top bem firme é a dupla predileta do alto verão. A regra é a mesma da legging e a camiseta: basta equilibrar peças estampadas e lisas, harmonizando cores e texturas.

  • Calça + top + camiseta

Outra combinação de sucesso é a calça + top + camiseta. Ideal para quem quer ficar com um look bem soltinho sem mostrar a barriga, esse tipo de produção confere estilo e conforto. Uma boa pedida é apostar em um top bem colorido e uma camiseta lisa e cavada.

  • Body + short

O body fitness modela o corpo e afina silhueta. Os modelos estampados estão super em alta e alegram o visual. Para finalizar, um short básico e confortável para conferir conforto total.

  • Macacão fitness

O macacão fitness é prático, confortável e resolve a produção de uma vez só. Disponível em diferentes estampas, cores e tecidos, esse tipo de peça enaltece as curvas e valoriza as formas. Pode ser usado tanto em academias quanto em práticas ao ar livre.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment