Início » Moda » Moda Clutch: A qualquer hora e para todos os estilos, ela veio para ficar.
Moda

Moda Clutch: A qualquer hora e para todos os estilos, ela veio para ficar.

It bags para It girls! Esta é a frase que vai fazer a cabeça das garotas ligadas nas últimas tendências da moda. Seja nas passarelas ou nas ruas, as bolsas de formato estruturado sempre estiveram  ligadas ao vestuário feminino, mas agora com novas opções de estampas, aplicações e tamanho. Portanto meninas, não se preocupem com esta pequena desvantagem da clutch, pois elas estão sendo confeccionadas em formato maxi!

Para quem acha as clutches lindas de morrer, mas não conseguia levar para uma festa somente dinheiro, documento, batom e as chaves de casa, daí o termo ‘bolsa MILK’ (Money, Id, Lipstick e Keys), terá a oportunidade de usar, mas não abusar do espaço que as ‘it bags’ maxi proporcionam. A grife da Burberry tem ótimas opções para quem precisa de mais alguns centímetros:

(FOTO 1) maxi-clutch

Para quem ainda não está familiarizada com o acessório, aí vão algumas informações que ajudarão a situar:

Super Slim X

– ‘Clutch’ vem do termo inglês que significa agarrar ou apertar com força. Daí a necessidade de estar sempre a segurando com as mãos e nunca embaixo do braço! As clutches são acessórios que ajudam a compor um look tanto para o dia quanto para noite e, portanto merecem serem vistas e apreciadas!

– As primeiras it bags foram criadas em 1930, por Emile Hermés. Ele percebeu que as mulheres precisavam levar seus objetos para as festas sem que eles amassassem, por isso elas possuem um formato estruturado diferentemente das carteias que são achatadas.

(FOTO 2) históriaclutch5

Desde então as bolsinhas conquistam as mulheres independentemente da década e do estilo. A nova tendência vem com tudo! São estampas de bichos, neon, camurça, franjas, aplicações de pedras e muito mais. O legal é que elas saíram do universo das badalações das festas à noite e estão tomando conta das ruas também durante o dia. Para quem deseja aderir à moda fora do brilho do luar, vai uma dica: Opte em usar as clutches maxi para um encontro no shopping com as amigas a tarde, ou durante as compras e outros eventos mais simples. E à noite, quando você estiver pronta para arrasar na balada, mostre seu estilo com as minis clutches carregadas nas aplicações de pedras e texturas de animais como tigres, gatos ou pássaros!

Como as grifes estão apostando na individualidade de suas clientes, tem clutch para todo mundo…

Engana-se quem está pensando que essa moda não é capaz de expressar a peculiaridade de cada estilo. Quem se lembra do filme Cisne Negro? Pois então, a protagonista – linda – , Natalie Portman apareceu na première do filme usando nada mais e nada menos que uma clutch-livro by Olympia Le-Tan. A criação da grife, ‘Lolita’, deu o que falar nos bastidores de Hollywood e as it bags em formato de variados títulos de livros começaram a fazer mais sucesso.

(FOTO 3) natalie-portman-olympia-le-tan-book-clutch

E as clutches diferentes com formatos originais não param por aí. Tem forma de colmeia, frutas, bichos, desenhos em quadrinhos, fita cassete, transparentes e uma gama infinita. É só deixar a criatividade fluir, procurar direitinho e voilá: você encontra uma que é a sua cara!

clutches transparentes1 clutches transparentes2 clutches transparentes3

As caveirinhas também entraram nesse circuito…

A grife Alexander Mc Queen apostou com tudo nas mini clutches de caveirinhas. Em diversas cores e aplicações elas já viraram febre no mundo da moda e veste super bem!

(FOTO 5-1)

Dicas para deixar o look perfeito: os acessórios em cores bem contrastantes estão em alta. As combinações laranja com vermelho e azul com verde deixa um ar moderno, estiloso e fashion no visual. Mas, lembre-se: o bom senso é a arma do negócio. Não adianta sair toda colorida pela rua. Seria interessante um  ton sur ton variando os materiais das bolsas, por exemplo.

Você sabe a diferença entre uma minaudière e uma clutch?

Quem for buscar no Google terá de tomar cuidado para não se enganar. A diferença é tão pequena que é preciso ter um feeling apurado. Mas, basicamente o que difere uma da outra é o status. Uma minaudière nada mais é que uma clutch-jóia confeccionada com pedras ou metais preciosos em sua maioria.

(FOTO 6)Minaudiere1

Uma ideia bastante bacana foi o lançamento da Lanvin que, em uma edição limitada, produziu uma clutch inspirada no famoso perfume da marca, o Arpège criado há 85 anos. O investimento é de US$3.610. (FOTO 7) lanvin-1

Para as meninas que curtem artesanato e querem fazer suas próprias clutches, aí vai uma ideia:

Uma clutch azul com spikes:

Independentemente do estilo, quando é moda é para todas. Vale investir em um acessório original e de bom gosto na hora de montar um look e é por este motivo que as bolsas de mão ressurgem como tendência para as quatro estações. Pequenas e lindas, maiores e práticas, elas são fáceis de combinar com todo tipo de roupa de acordo com a ocasião. Um charme total!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment