Início » Cabelo » Minoxidil: Aliado na queda de cabelo. Como faz? Leia.
Cabelo Cosméticos / Produtos Estética

Minoxidil: Aliado na queda de cabelo. Como faz? Leia.


minoxidilA queda de cabelo é um problema que atinge homens e mulheres, independente da idade, e é responsável pela baixa estima de muitas delas. Pois saiba que o problema tem solução, e hoje viemos apresentar para vocês um produto que tem mostrado bons resultados: O Minoxidil.

Continue lendo para saber como ele age, suas indicações, cuidados e como usar.

O que é Minoxidil?

O Minoxidil é um medicamento que, durante muitos anos, foi indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares. Porém, seu usuários começaram a perceber o aumento do crescimento de cabelo em várias áreas do corpo, inclusive em regiões já afetadas pela calvície. Foi aí que, nos anos 60, a medicina percebeu que a substância poderia ser uma potencial solução para a queda de cabelo e começou a desenvolver produtos com essa finalidade.

Super Slim X

Acredita-se que a estimulação do crescimento dos fios se dê pelo aumento da vascularização das regiões afetadas, o que leva mais nutrientes e oxigênio para os cabelos.

Como usar Minoxidil?

No caso do tratamento para a queda de cabelo, o Minoxidil deve ser usado em versão tópica, ou seja, para ser aplicado diretamente no couro cabeludo em forma de creme ou gel. Ele é comumente encontrado com concentrações de 2% e 5%, mas o seu dermatologista pode indicar a melhor fórmula para a sua necessidade.

Ele deve ser aplicado duas vezes por dia, com os cabelos secos. O mais indicado é o uso de manhã e a noite, já que o Minoxidil precisa ficar em contato com o couro cabeludo por pelo menos quatro horas.

Os resultados começam a aparecer em média depois de três meses de uso, mas para obter resultados mais duradouros, o tratamento pode durar anos, por isso é preciso ser persistente.

minoxidil (1)

Mulheres podem usar o Minoxidil?

Sim! O Minoxidil é indicado também para o tratamento de calvície feminina, porém, nesses casos, o acompanhamento com um dermatologista é ainda mais importante. Isso porque existe o risco do crescimento de pelos em lugares indesejados, como o rosto, pescoço e costas. Por isso, o tratamento para mulheres geralmente é feito com a versão menos concentrada do Minoxidil, com 2%.

Outra questão em que as mulheres devem ficar atentas é que o produto não é indicado durante a gravidez e amamentação. Além disso, é preciso ter cuidado se você tem o hábito de descolorir os cabelos ou fazer procedimentos estéticos.

O Minoxidil pode ser combinado com outros tratamentos?

Sem dúvidas a combinação com outros tratamentos garante mais sucesso contra a queda de cabelo, portanto o Minoxidil pode ser usado junto de outros produtos, de acordo com a indicação do seu médico. Em casos mais extremos, é comum tomar o Pantogar e usar o Minoxidil.

Efeitos colaterais do Minoxidil

Como se trata de um medicamento ainda muito pesquisado pela medicina e indústria farmacêutica, não se tem um consenso sobre os efeitos colaterais do Minoxidil. Porém, algumas reações já foram observadas nos usuários da substância, como por exemplo

  • Coceira leve ou moderada no couro cabeludo
  • Queda de cabelo durante as primeiras semanas de tratamento
  • Oleosidade excessiva nos cabelos
  • Surgimento de caspa
  • Crescimento de pelos nas demais regiões do corpo
  • Dores de cabeça
  • Aparecimento de cabelos brancos

Por isso, frisamos que o acompanhamento de um profissional é indispensável durante o tratamento com o Minoxidil.

Outros usos do Minoxidil

Além da queda de cabelo, o Minoxidil vem sendo usado também por homens que desejam ter uma barba mais farta, estimulando o crescimento dos pelos na região do rosto. Muitas mulheres que desejam ter a sobrancelha mais farta também tem usado o produto aplicado diretamente nessa região. Porém, nenhum desses tratamentos deve ser feito sem acompanhamento médico.

E você? Já usou o Minoxidil? Conta pra gente nos comentários quais foram os resultados do tratamento!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment