Início » Pilates » Material para praticar Pilates
Pilates

Material para praticar Pilates

Apesar do pilates ser uma actividade que poderá ser praticada sem o auxílio de qualquer tipo de equipamento, existem determinados exercícios pilates que, para que possam ser devidamente executados, requerem a utilização de material particularmente desenvolvido para o efeito. Ainda que a lista de equipamentos que compõem este sistema seja vasta, não é necessário investir dinheiro na compra de todos eles, na medida em que qualquer estúdio de pilates que se preze terá à sua disposição todo o material para praticar pilates. A nível de material, deverá apenas preocupar-se em comprar o mais básico, que poderá facilmente ser adquirido em qualquer superfície comercial desportiva por preços muito em conta.

Material Pilates: Tapete

Semelhante, e por vezes até idêntico ao utilizado no yoga, este tapete é essencial para a prática de pilates. Não só evita o contacto directo com a sujidade do chão, como também oferece o conforto necessário à prática dos mais variados exercícios, com todo o conforto e segurança necessários. Este tapete poderá ser adquirido por um preço muito razoável, e representa algo que deverá ter à mão sempre que resolver praticar pilates.

material pilates tapete

Material Pilates: Bola de pilates

Esta bola, não só confere um nível superior de dinamismo à prática de pilates , como também permite a execução de um número muito mais elevado de exercícios que serão de especial ajuda no desenvolvimento da sua coordenação motora. Ao diversificar imenso o exercício, o pilates com bola contribui activamente para quebrar a monotonia e tornar as sessões de prática muito mais divertidas e entusiasmantes.

material pilates bola pilates

Material Pilates: Barril

O barril é mais um equipamento que deverá marcar presença em qualquer estúdio de pilates que se preze. Apesar de não ser um equipamento indispensável para a prática deste sistema, o barril contribui para auxiliar na execução de uma enorme variedade de exercícios de força e flexibilidade, que resultarão na obtenção de melhores resultados a nível de tonificação muscular.

material pilates barril

Material Pilates: Chair

A chair é particularmente aconselhada para atletas, e destaca-se por facilitar a execução de exercícios de elevada complexidade. que tenham por objectivo trabalhar, principalmente, as pernas e o tronco.

material pilates chair

Material Pilates: Cadillac

O cadillac é, muito provavelmente, o equipamento mais versátil utilizado para a prática de pilates, na medida em que, ao utilizá-lo, estará a criar a oportunidade de executar uma enorme diversidade de exercícios que sem ele não seria possível. Oferecendo ao praticante a possibilidade de trabalhar qualquer músculo corporal, o cadillac é um aparelho indicado para praticantes de nível mais avançado, que tenham por objectivo explorar os seus limites e elevar a prática de pilates a um patamar totalmente superior.

material pilates cadillac

Material Pilates: Reformer

Sendo um dos equipamentos mais utilizados no pilates, o reformer é considerado como essencial para a prática de muitos dos mais populares exercícios deste sistema. O reformer facilita imenso a execução dos mais diversos tipos de exercícios de contracção muscular, e é facilmente adaptável a qualquer tipo de praticante, independentemente do seu tamanho, nível de habilidade ou limitações físicas.

material pilates reformer

 

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

1 Comment

Click here to post a comment

  • Muito legal suas dicas, me ajudou muito a escolher qual a melhor forma para eu ter uma vida saudavel e conseguir conquistar o que tanto desejo, perder peso com saude, além é claro de outros beneficios que oferece ao corpo e a mente.
    Obrigada