Início » Dicas de Maquiagem » Maquiagem para noite
Dicas de Maquiagem

Maquiagem para noite

Seja para uma balada, para um casamento, para uma formatura, ou somente um jantar em família, a maquiagem noturna exige sempre muito cuidado para que fique perfeito. Pensando justamente nisso, separamos uma série de dicas para ajuda-la na hora de fazer sua maquiagem para noite. Já disse aqui no blog que nós mulheres temos que estar sempre lindas, faz bem, agente fica feliz quando nos sentimos bem, e eu acredito que a maquiagem é um ponto fundamental para nos sentirmos bem, não é mesmo?

maquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Então vamos parar de enrolação e vamos logo as dicas para maquiagem noturna.

maquiagem noite

PREPARANDO A PELE

Já escrevemos um artigo no blog falando sobre como preparar a pele para receber a maquiagem, mas vamos relembrar. Primeiro lave bem o rosto para tirar as impurezas, depois passe um desmaquilante para remover os restinhos da última maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva. Agora aplique um gel ou loção para repor os líquidos que a pele perde durante o dia. Depois aplique o premier facial para que a maquiagem possa durar muito mais e fique com um visual melhor quando aplicada.

APLICANDO A MAQUIAGEM

O primeiro passo para fazer sua maquiagem é aplicar a base. Comece passando a base da testa e depois vá indo as outras partes do rosto. Após isso corrija as imperfeições com um corretor, não esqueça das olheiras. Depois disso passe para o blush, ficando ao seu critério o quanto passar. Mas tome cuidado, blush em excesso deixa a make pesada, e isso pode ser extremamente prejudicial para seu visual final. Passe um pó facial em seguida.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar.

Agora você tem 2 opções no que diz respeito a aplicação das sombras:

Opção 1 – Olho Esfumaçado Escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é extremamente utilizado em maquiagem para noite, e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata. Comece aplicando uma sombra menos escura para marcar o côncavo. Depois disso vá esfumaçando com a sombra mais escura para marcar a parte da pálpebra.

Opção 2 – Olho Esfumaçado Colorido

Você vai fazer o mesmo processo que ensinamos acima, porém vai usar sombras coloridas, que também fica fantástico para ir para uma balada conquistar um gato *-*

TUTORIAL

Eu achei um tutorial bem legal no Youtube, que ensina a fazer uma linda maquiagem para sair. Aconselhor assistir, a menina ensina passo a passo, e fica realmente um espetáculo a maquiagem.

Se você gostou do artigo, deixe um comentário 😉

About the author

Valentina Rodrigues

4 Comments

Click here to post a comment