Início » Dicas de Maquiagem » Maquiagem Básica: Itens essenciais para uma maquiagem perfeita
Cosméticos / Produtos Dicas de Maquiagem

Maquiagem Básica: Itens essenciais para uma maquiagem perfeita

Que toda mulher quer se sentir bonita, todo mundo sabe. Há aquelas que gostam de viver a vida de cara lavada e que estão muito bem assim, obrigada. Mas para as que são fãs de uma boa make e não sabem como colocar a mão na massa, a Lugar da Mulher resolveu fazer uma listinha de uns produtinhos básicos que não podem faltar na sua nécessaire.

O primeiro passo é aceitar que você é bonita de qualquer jeito, independente de qualquer maquiagem. Mas, partindo do princípio que todas somos belas, não podemos negar que uma make bem feita realça a beleza de qualquer mulher, não é mesmo? Aprenda então a ficar mais radiante ainda do que você já é e prepare-se para conhecer nossos queridinhos. Vamos lá!

1 – Protetor Solar
Este item é talvez o mais importante. Todos os dias, ao levantar, passe protetor solar. Ele não é um produto de maquiagem, mas com certeza é um produto de beleza. É muito importante passar protetor solar todos os dias, assim você evita rugas e manchas causadas pelo sol. Lá no futuro você vai agradecer!

Super Slim X

2 – Primer
O primer é o primeiro item que você tem que ter. Além de preparar a pele para receber os produtos, ele ainda faz com que a sua maquiagem dure mais, então, ele é uma grande aposta. Se você vai naquela festa de casamento maravilhosa ou em uma formatura, o primer não pode faltar! Assim, você consegue curtir a noite toda sem se preocupar se o blush ou a sombra estão saindo.

3 – Base
Uma boa base esconde aquelas manchinhas indesejáveis e deixa sua pele mais luminosa, hidratada e uniforme. Escolha a cor do produto de acordo com a tonalidade da sua pele. Para testar, opte mesmo por passar o produto direto no rosto. Nada de testar na mão! Assim você consegue ter a ideia real da cor da base.

Uma dica importante é: se você tem a pele mais oleosa, deve optar por bases com efeito matte ou efeito seco. Elas controlam o brilho e ajudam a deixar uma aparência mais sequinha. Para as mulheres que têm peles mistas ou secas, não há problema em usar produtos mais cremosos.

4 – BB Cream
Este é um item que pode substituir a base. Se você quer um visual mais despojado, sem parecer que está muito maquiada, aposte no BB Cream. Ele é mais leve e deixa uma aparência ótima.

5 – Corretivo
Aposto que você já acordou depois de um dia longo de trabalho e, ao se olhar no espelho, se deparou com aquelas olheiras profundas. Para isso existe solução! Os corretivos são responsáveis por, além de esconder imperfeições na pele, tal qual espinhas indesejáveis, deixar as olheiras para trás. Ele dá um complemento ao trabalho já feito com a base anteriormente. Escolha, também, de acordo com a tonalidade da sua pele. Vale o teste no rosto mesmo, não se esqueça.

Outra dica: é normal que em uma primeira vez você não acerte totalmente na cor escolhida. Mas com o tempo e a experiência adquirida, você vai ficar craque na escolha dos produtos queridinhos.

6 – Pó compacto
O pó é o produto responsável por finalizar a parte da make chamada “pele”. Ele não é um item obrigatório, mas pode ajudar na fixação dos itens anteriores. Além disso, ajuda na redução de brilho da pele. No entanto, se você está satisfeita com sua pele após a aplicação dos itens acima, pode dispensar o pó.

7 – Blush
O blush é um produtinho essencial! Ele é basicamente responsável por deixar seu rosto com “saúde”, sabe? Hoje em dia existem tanto tons mais rosinhas como os mais para dourado. Ambos servem para o dia e para a noite. A escolha vai do gosto de cada pessoa. Mas é preciso ter cuidado com a aplicação. O ideal é que o rosto fique sem exageros. Nada de blush muito marcado, ok?

8 – Sombra
Tudo bem que, no dia a dia, nem sempre você vai querer usar uma sombra que chame mais atenção, mas uma cor mais discreta dá um up no visual. Para começar, é legal ter as cores marrom, preta e perolada.

9 – Lápis de olho
O lápis é um item “tem que ter” da sua lista. Ele realça o olhar e, dependendo de como você usa, pode aumentar ou diminuir o tamanho do olho. Além disso, ele pode ter basicamente o mesmo efeito que delineador, que é muito mais difícil de usar para quem não tem prática.

10 – Máscara de Cílios
O rímel é um poderoso “levanta visual”. Se você ainda não tem no seu estojo de maquiagem, corra para comprar. É essencial tanto para uma maquiagem mais pesada, quando você sai à noite, como para um jantar despretensioso. Ele realça os cílios e deixa um olhar lindo. Faz toda a diferença.

11 – Batom
O batom é o queridinho da maquiagem. Talvez seja o produto mais versátil da sua bolsa de maquiagem, já que a cor dele pode mudar completamente seu visual. A dica para as iniciantes é apostar no rosa e no nude. Assim, você vai se acostumando e, mais para frente, pode apostar em cores mais vibrantes, como o clássico vermelho.

Existem também vários tipos de textura e a escolha vai do gosto pessoal . Matte, cremoso, com longa duração: aposte no que é melhor para você no momento!

 

13 – Kit de pincéis
Sim, muitas vezes usamos o dedo para aplicação de alguns produtos, mas ter um bom pincel pode fazer toda a diferença. Os básicos são pincel de blush, pincel de base, pincel de sombra e pincel de pó.

14 – Demaquilante
Tão importante quanto o protetor solar, o demaquilante deve ser usado sempre para retirar a maquiagem. É importantíssimo que você não durma de maquiagem, porque isso causa danos à pele. Afinal, ela precisa respirar. Lavar o rosto com água morna pode ser uma saída para quem não tem um demaquilante à mão em casa.

Bom, esses são os produtos indicados para ter uma make básica e linda! Divirta-se e sinta-se ainda mais bela do você já é 😉