Início » Dicas de Maquiagem » Maquiagem: aplicar sombra nos olhos
Dicas de Maquiagem

Maquiagem: aplicar sombra nos olhos

maquiagem-olhos-sombra

A utilização de sombra é uma excelente forma de conferir ao seu olhar um efeito sensual e penetrante, que quando devidamente conjugado com outros componentes da maquiagem, poderá contribuir para um resultado de embelezamento verdadeiramente impressionante. Assim como em qualquer aplicação de maquiagem, é indispensável prestar atenção a um variado número de factores, dos quais o resultado final poderá estar dependente, de forma a evitar obter um efeito que confira um aspecto desagradável à imagem da sua pele.

Antes de mais, deverá preparar bem a região em torno do local onde pretende efectuar a aplicação da sombra. Faça uma boa limpeza à pele, e caso possua olheiras muito fundas, que possam comprometer a qualidade do resultado final da sombra, aplique uma base um pouco mais clara do que a tonalidade da região, de forma a uniformizar e facilitar a obtenção do efeito desejado, sem o risco de contrastes desagradáveis que poderão conferir-lhe um aspecto excessivamente artificial.

maquiagem-olhos-sombra

Ao escolher o tipo de sombra a utilizar, encontrará diversas opções à sua disposição, entre elas em formato de pó ou em creme. Devido à sua simplicidade de aplicação, as sombras de pó são as mais populares, mas convém experimentar os diversos tipos de sombras existentes, de forma a determinar qual aquela que melhor se adapta a si.

Super Slim X

Dependendo do formato dos seus olhos, há cores que poderão ou não cair-lhe bem, daí ser extremamente importante saber exactamente aquilo que combina consigo:

Olhos rasgados

Se tem um olhar mais oriental, poderá combinar uma sombra clara, junto da dobra do olho, com uma mais escura logo por cima, criando, também, um efeito esfumaçado em direcção às sobrancelhas. Isto ajudará a realçar os traços naturais dos seus olhos.

Olhos grandes

Os olhos grandes poderão combinar particularmente bem com sombras um poucos mais escuras e secas, como é o caso do cinzento e do castanho, que deverão ser aplicadas na parte interna do olho, esfumaçando ligeiramente em direcção das têmporas.

Olhos caídos

No caso de olhos caídos, cores mais claras e brilhantes poderão combinar especialmente bem. Aplique-as na parte interna do olho, bem perto das sobrancelhas.

A tonalidade da sua pele também é de especial importância na determinação da sombra a ser escolhida. Peles mais escuras, por exemplo, combinam particularmente bem com cores fortes e brilhantes, como é o caso do dourado e do lilás. Peles claras pedem aplicações mais discretas, e poderão fundir-se bem com o cinzento, preto, azul e lilás clarinho,.

Não se esqueça nunca que a sombra deverá servir como um complemento aos restantes componentes da maquiagem, devendo, por isso, combinar adequadamente com as restantes cores escolhidas.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment