Início » Cuidar da pele » Limpeza de pele caseira – Como fazer?
Cuidar da pele

Limpeza de pele caseira – Como fazer?

limpeza de pele

Aprenda a retirar as pequenas marcas que tanto incomodam.

Para ambos os sexos, principalmente mulheres e homens vaidosos, os cravos são um dos piores problemas que pode existir no corpo. Estes são pontos escuros que aparecem na pele, principalmente na região do rosto, que resultam da obstrução de poros devido ao acumulo de resíduos, formando estas afecções que podem ser facilmente removidas seguindo os passos de uma limpeza de pele caseira, o que lhe trará resultados agradáveis e sem precisar gastar dinheiro com um serviço especial para realizar este procedimento.

limpeza de pele

PASSO A PASSO

Primeiramente, antes de realizar qualquer passo que serão apresentados abaixo, é necessário lavar o rosto anteriormente, ou até mesmo tomar um banho, pois desta forma os poros irão ficar pouco mais abertos, o que facilitará a remoção dos mesmos sem agredir a pele.

Para realizar a limpeza de pele caseira e livrar-se dos cravos que tanto encomodam, é necessário a utilização de alguns produtos que lhe ajudarão a eliminar estes pequenos pontos pretos, e estes são: vasinha, toalha de rosto, algodão, camomila, água mineral, máscara secativa e sabonete. Estes produtos podem ser facilmente encontrados em farmácias ou até mesmo em supermercados, e, além disso, são muito comuns de serem encontrados em casa, comprados anteriormente.

Primeiramente, a toalha de rosto deverá ser introduzida em uma vasilha que contenha camomila para, em seguida, retirar a toalha e colocá-la sobre todo o rosto, ou até mesmo em outras partes desejadas para realizar a limpeza.

Com este procedimento, os poros irão abrir-se mais ainda, facilitando a remoção, porém é necessário lembrar que não se pode deixar a toalha por muito tempo sobre a região, pois o calor que se formará poderá estimular as glândulas do organismo que produzem o sebo.

Em seguida, o algodão será usado, devendo ser umidecido na água mineral (que pode ser substituída por loção tônica), e deverá ser introduzido entre seus dedos, para, ao mesmo tempo que segura-o, apertar suavemente o cravo até retirá-lo por inteiro. O algodão serve para deixar a pele pronta para a remoção do cravo. Se ela estiver enrrijecida, não deverá ser feito o procedimento com risco de deixar o corpo com marcas.

Depois desta etapa, lave o rosto com o sabonete e aplique a máscara de creme, de acordo com o tempo indicado na embalagem, para secar a pele e, ao mesmo tempo, porque ela é considerada anti-séptica.

Estes é o procedimento que deverá ser realizado para a remoção de cravos, realizando uma limpeza de pele caseira.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment