Início » Dicas para Mães » Lembrancinhas de Maternidade: veja dicas e inspirações!
Dicas para Mães

Lembrancinhas de Maternidade: veja dicas e inspirações!

Quer ideias do que dar de lembrancinha na maternidade? Veja aqui as mais criativas e úteis!

O momento do nascimento de um novo membro da família é muito importante para os pais para os amigos e parentes, por esse motivo as mães se preocupam em presentear com lembrancinhas de maternidade todos os visitantes nos primeiros dias. Se você tá procurando algo charmoso e adequado para esse momento, veio ao lugar certo! Aqui vamos dar todas as dicas de lembrancinhas bonitas e úteis. Não perca!

Lembrancinhas de maternidade e sua função

A função da lembrancinha de maternidade é apenas ser um agrado a quem se dispôs a dedicar um tempo para conhecer o novo bebê da família e prestar uma homenagem de carinho e amor nesse dia tão especial e inesquecível da vida desses pais.

Por ser um dia tão importante os pais do bebê desejam que os visitantes levem algo gracioso para casa que faça lembrar-se deste evento ímpar toda vez que olharem para ele.

Dicas de lembrancinhas

Há centenas de tipos de lembrancinhas, um mais criativo que o outro e muito diferentes entre si.

Há as lembrancinhas que são muito úteis para o convidado, que ele utilizará no dia a dia que fará ele se lembrar com carinho desse presentinho e o dia especial dele. Um bom exemplo são lembrancinhas de maternidade como os sabonetes líquidos com glíter, armazenados dentro de mini potinhos com fita e laços. Sabonetes em forma de coração, em forma de pezinhos, de carrinho de bebê, de mamadeira, todos esses são utilizáveis e não ficarão guardados no fundo de um armário sem utilidade.

Outra dica interessantíssima de lembrancinha são mini toalhinhas para o lavabo, algumas contém apenas rendinhas ou laise, que são um charme para você decorar o seu banheiro deixar a disposição para uso. Algumas também ficam um charme com o nome do bebê ou algum desenho de personagem preferido.

Algumas mamães e papais acertam em cheio nas lembrancinhas úteis quando fazem um item de higiene contendo sabonete líquido, álcool em gel, uma toalhinha de lavabo e um hidratante para as mãos. Certamente é uma lembrancinha um pouco mais onerosa, porém extremamente útil e charmosa.

Lembrancinhas de maternidade doces

Nada como agradar seus visitantes e deixar a vida deles mais doce do que com uma lembrancinha de chocolate, bala ou pirulito.

Fica um charme você encher mini potinhos com brigadeiro ou beijinho e na embalagem disponibilizar uma mini colher para degustação a qualquer hora. É a tendência do momento! É simples e fácil de fazer, a própria família da mãe ou do pai podem preparar em casa mesmo, que fica até mais gostoso e personalizado!

É bastante comum e agrada a todos a lembrancinha conter um bem-nascido, que é muito parecido com o bem-casado e sempre faz um sucesso entre os visitantes.

Balinhas coloridas, MM’s, jujubas, amendoim com chocolate, trufas, bombons caseiros, pirulitos, balinhas de coco, pão de mel, palha italiana, alfajor, cupcakes, brigadeiros gourmet, bolo de rolo e brownies são lembrancinhas deliciosas que os convidados vão amar levar pra casa e se deliciarem depois.

As lembrancinhas comestíveis e perecíveis devem ser encomendadas e feitas perto do dia que o parto ou a cesárea está agendada, para evitar transtornos.

Lembrancinhas fofas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Algumas lembrancinhas de maternidade não são tão úteis, mas ao mesmo tempo são irresistíveis, são fofas, delicadas e muito mimosas. É o caso de bonequinhas feitas à mão como bailarinas, ursinhos, corações, estrelinhas, animalzinhos e etc.

Mini cactos e suculentas feitos de feltro são a sensação do momento, além de serem fofos ficam lindos num cantinho como decoração afetiva, que vai fazer você sempre se lembrar desse dia tão especial.

Mais lembrancinhas úteis

O que está no auge do momento agora também são as canecas personalizadas, que você pode ou não encher com mais alguma coisa e será de muita utilidade para quem ganhar. Caneca todo mundo adora, né?

Marcadores de livros também são uma ótima opção de lembrancinha.

Se você tiver uma câmera de fotos instantânea é uma ótima pedida para esse momento ser eternizado. Cada visitante que participar desse dia tão especial, você poderá presentear com uma foto junto ao bebê que ele levará para casa na hora.

Dicas importantes

Pensar e decidir com antecedência sobre a lembrancinha é imprescindível, porque ao fazer a encomenda pela internet ou na sua cidade, atente-se para a data de entrega, que deve ser com algumas semanas de antecedência da data marcada para o nascimento do bebê, porque sabemos que alguns tem mais pressa de chegar nesse mundo e acabam vindo antes. Pedindo com mais antecedência você já deixa suas lembrancinhas separadas com segurança para a chegada do grande dia.

Outra dica importante é calcular uma média de quantas visitas você acha que vai receber e solicitar cerca de 10% a mais de lembrancinhas para garantir que todos ganhem e não falte.

Melhor sobrar do que faltar, não é mesmo?

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje.

Até a próxima!