Início » Moda » Kimono feminino (ou Kosode), tendência de moda!
Moda

Kimono feminino (ou Kosode), tendência de moda!

As mais interessadas em moda já devem ter notado que temos algumas tendências orientais circulando pelas ruas nesse momento, não é mesmo? Pois bem, é justamente sobre uma delas que vamos falar hoje: quimonos femininos, ou, nesse caso, kosode.

Quimono-tradicional

Sim, antes de mais nada precisamos de um momento de esclarecimento com relação aos nomes: o que nós conhecemos como “quimono” para os orientais significa “coisa de vestir”, ou o que chamaríamos aqui de “roupa”. A palavra mais correta para determinar a peça é “kosode”, que nesse caso é o item principal do conjunto completo do visual oriental, como conhecemos por aqui.

Blusa-kimono

E como o kosode surge na moda ocidental? Bom, obviamente não da forma como estamos acostumados a imaginar. Se no Japão estamos falando de uma peça com pelo menos sete tipos distintos e cheios de significado e usados pelas mulheres de acordo com idade, estado civil e ocasião, por aqui é uma questão somente estética. A tendência diz respeito a uma blusa tipo quimono, que serve como um cardigã, por exemplo. É um item bem interessante para a composição de looks para aqueles dias de temperatura amena, como os dias de primavera, por exemplo.

Outra boa dica é que, se você gosta do estilo boho, então, vale investir em acessórios porque esse tipo de blusa está bem nessa vibe.

Dicas para usar a blusa quimono:

A blusa quimono é uma peça confeccionada em tecidos de aparência delicada, e uma boa opção para incrementar os looks básicos, em alternativa a blazer, cardigãs e jaquetas mais finas. Funciona bem para grande parte dos ambientes, especialmente em dias de temperatura amena.

A blusa kimono combina com peças justas em geral.

Com calça:

Kimono-kosode-com-calça

O uso da blusa quimono vai muito bem com modelos mais justos de calça, como skinny e até mesmo alfaiataria. Se o seu look for básico, o indicado é usá-lo aberto especialmente se estivermos falando de uma produção simples com um quimono mais elaborado. Porém, se a ideia for uma produção para eventos ou locais mais formais, vale usá-lo fechado e em tecido mais pesado.

Lembre-se que, embora fique melhor com peças justas, nada impede uma combinação com calça boyfriend ou jogger. Ousadia é importante.

Com short:

Kimono-kosode-com-short

Usado com o short, podemos supor que seja uma produção despojada, portanto com short jeans e blusa branca ou em outras cores neutras, a blusa quimono se sai muito bem para formar um conjunto.

Com saia ou vestido:

Kimono-kosode-com-saia-vestido

Ainda no campo das produções despojadas, saia e blusa de cor neutra e básicas fica muito bem com quimonos estampados, ou ainda o conjunto em cores e estampas mais pronunciadas enquanto a blusa kimono vira a peça de cor básica.

Outra dica que vale é o quimono fechado como vestido, especialmente se você usar um cinto estiloso.

Para o trabalho:

Kimono-kodode-trabalho

Se você pretende usar a blusa quimono para um look de trabalho, é preciso levar em consideração o tipo de ambiente no qual você deve transitar. Looks de cores básicas com kimono estampado ou mais chamativo, ou produções mais chamativas com kimono básico são boas combinações, especialmente com calça e saia. Aliás, as calças de alfaiataria podem se sair muito bem na combinação com kimono fechado e tecidos mais pesados.

Para a balada:

Kimono-kodode-balada

As blusas kimono também podem ser encontradas com brilho e com estampas, portanto vale a pena investir nesses itens caso o plano seja levar a moda para a balada!

About the author

Emanuelle Najjar

1 Comment

Click here to post a comment