Início » Piercings » Informações úteis sobre body piercing
Piercings

Informações úteis sobre body piercing

body piercing

Os piercings estão cada vez mais na moda e o que antes era bastante raro hoje é quase banalizado porque a maior parte das pessoas, sobretudo jovem, fazem grandes quantidades de piercings. Devido a isso e como é um assunto importante decidi fazer um artigo exclusivamente sobre body piercing. A informação está aos olhos de quem a queira ler, mas muitas pessoas parecem preferir confiar em si próprias e acabam por arranjar problemas de pele ou complicações ainda mais graves. Leiam toda a informação e espero que vos seja útil na altura de fazerem um body piercing. Confira também informações sobre tatuagem.

  • body piercingO que é body piercing? 
Body piercing é quando é feito um buraco na pele em qualquer parte do corpo para que possa usar o piercing que escolher com intuito de servir de decoração.
  • Em que partes do corpo posso fazer piercing?
O piercing no lóbulo da orelha é o piercing mais comum. Outros locais também comuns são a sobrancelha, o nariz, a língua, lábio, e até em partes mais íntimas. Também é bastante popular ver piercings na cartilagem da orelha. Mas respondendo à pergunta, hoje em dia é possível tatuar quase em qualquer parte do corpo.
  • Como são feitos os piercings?
Para a orelha na maior parte dos casos é usada a típica “pistola” que coloca o piercing desejado logo na orelha. Em relação às restantes zonas do corpo é utilizada uma agulha que serve para fazer o buraco. O piercing é inserido manualmente pela pessoa que está a fazer o piercing.
  • Como sei que o meu piercing está infectado?
Se o seu piercing estiver infectado a pele à volta do mesmo pode ficar inchada ou vermelha. Pode também doer quando você toca no piercing. Pode também ter uma cor amarelada e corrimento fétido que vem do piercing. Se tiver febre ou alguns destes sintomas deveria procurar um especialista. Lembre-se também que a comichão pode também ser sinal de cicatrização.
  • O que aumenta o risco de problemas com o meu piercing?
Muitas coisas podem afetar o seu sistema imunológico e a sua capacidade de combater a infecção. Lembre-se sempre de dizer à pessoa que lhe faz o piercing se tem diabetes, problemas cardíacos, um sistema imunológico enfraquecido ou qualquer outras condições médicas ( a maioria das lojas de piercing pedem que você assine um papel onde tem de colocar as suas doenças para evitar problemas na altura de  fazer piercing).
  •   Como posso evitar uma infecção? 
Certifique-se que cuida do seu piercing. A pessoa que lhe fará o piercing irá dizer-lhe o procedimento que deverá seguir à risca para evitar uma infeção. Algumas das lojas de piercings até possuem produtos próprios para desinfectar o seu piercing. Lembre-se é de seguir sempre as instruções à risca.
Nunca se esqueça é importante estar informada(o) na altura de fazer um piercing. Não corra riscos desnecessários. Bons piercings.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

10 Comments

Click here to post a comment

    • Amiga com todo o respeito, tudo o que está no artigo são informações gerais. Os seus não infetaram, mas muitas pessoas já viram os seus piercings infetados. Por isso não percebo quando diz para falar do que não sei.

    • Já tive piercings infectados por falta de cuidados, se não teve problemas e nao se cuidou teve sorte. Eu não tive assim tanta e se as pessoas querem fazer um piercing sem problemas estas são as dicas perfeitas

    • Sentimento Calmo Em nenhum momento quis lhe ofender, apenas acho que as pessoas generalizam muito nesta questão, deve ficar claro que se a pessoa cuidar não terá problemas. Sempre cuidei bem do meu, e nunca tive problemas. Acho que seu artigo eh bom, porém deveria ser mais claro na questão de cuidados, mais claro na questão de que nem sempre você terá problemas com seu piercing. Desculpe se em algum momento lhe faltei com respeito.

    • Crislei Rodrigues Nem eu de todo a queria ofender amiga 🙂
      O que você disse é verdade. O artigo é muito superficial sim, mas sairão mais e mais aprofundados dentro desta categoria. Não tem de pedir qualquer desculpa 🙂

  • eu não quero saber se é de outra língua, se estão escrevendo para brasileiros ler, tem que ser de um modo que os brasileiros entendam.. e não pedi sua opinião… muito menos um dicionário.

  • Gabriela Fagiolo este artigo não é apenas para os brasileiros lerem, é para toda a gente que fala português… quando leio um artigo em português brasileiro respeito toda a ortografia do seu país por isso agradecia que respeitasse a ortografia do meu. Afinal ao contrário do que a senhora possa pensar, falamos a mesma língua 🙂