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Frango com Batata Doce – Benefícios dessa dieta.

Quem está planejando uma dieta ou algumas idas a academia já deve ter ouvido falar na combinação ‘frango e batata doce’, não é mesmo? Pois bem, essa é uma dupla super comentada e tão querida para os marombeiros quanto queijo e goiabada são para os gulosos de plantão.

Certo, brincadeiras a parte, o frango com batata doce é uma das dietas mais populares nos últimos tempos, em especial por aqueles que estão em busca um corpo com músculos bem definidos. Mas você sabe do que se trata?

Se você ainda não sabe, então é hora de descobrir o motivo e também saber tudo sobre o assunto.

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Por que a dieta é tão popular?

A dieta é realmente popular entre os frequentadores assíduos de academia, em especial aqueles que estão interessados em hipertrofia muscular. Ou seja, estão a fim de músculos. Isso porque a dieta oferece uma combinação interessante de proteínas e carboidratos.

O frango é uma fronte de proteína, nutriente esse indispensável para a reconstrução e o crescimento muscular. Já a batata doce é uma fonte e tanto de carboidratos, que é a matéria prima de energia para execução de qualquer função em nosso organismo. Tudo isso resulta em uma dieta de baixa gordura e relativamente poucas calorias. Um benefício e tanto para quem está em busca do corpo tão desejado. Juntos, eles são capazes de potencializar o ganho muscular, acelerar o metabolismo e também inibir o apetite fora de hora.

Além disso, cabe lembrar que a dieta tem mais um componente, que nem sempre é lembrado: o ovo. O frango com a batata doce são os itens mais populares, mas o ovo é um ingrediente importante.

Quais os benefícios da dieta do frango com batata doce?

Explicando de forma mais pausada, vamos falar um pouco sobre cada item e os benefícios contidos:

Frango:

O frango é uma fonte de proteínas com alto valor biológico, possuindo nove aminoácidos essenciais (não produzidos pelo organismo) e que auxiliam na síntese de outras proteínas, auxiliando na recuperação de fibras musculares. Também possui outros nutrientes, como:

Vitamina B3: vitamina que ajuda a reduzir o colesterol na corrente sanguínea, e também na redução de tolerância à glicose. É essencial ao processo de metabolismo

Fósforo: Nutriente relacionado as funções de armazenamento e entrega de energia pelo organismo. Importante também para o crescimento de tecidos e ajuda a prevenir a perda de memória.

Zinco: Mineral que atua auxiliando a síntese de proteínas, produção de testosterona, metabolismo da insulina e manutenção do sistema imunológico. É importante em especial porque não é produzido pelo organismo.

Batata doce:

Além de ser uma excelente fonte de carboidratos, a batata doce ainda conta com outros benefícios. Na prática ela ainda pode auxiliar na melhora do humor, do brilho da pele e dos cabelos e também na prevenção da anemia. Outro ponto interessante que conta a favor da batata doce como um dos alimentos preferidos da turma da academia é o fato dela ajudar a prolongar a sensação de saciedade e também evita que o corpo possa acumular excesso em forma de gordura localizada.

Ovo:

Por sua vez, o ovo – que volta e meia está sob os holofotes seja como vilão ou como mocinho – pode influenciar o funcionamento do organismo como um todo. Entre os benefícios associados estão o auxílio na melhora da visão, do colesterol bom, combate a fadiga e ação rejuvenescedora.

Mas claro, normalmente as pessoas em dieta ou frequentadoras de academia pensam somente no consumo da clara. Isso não é errado, mas especialistas aconselham o consumo também da gema já que é onde estão a maioria dos nutrientes.

Riscos da dieta do frango com batata doce

Embora seja uma dieta bastante popular, a verdade é que essa não pode ser uma dieta restritiva. Ou seja: você não pode consumir apenas isso, por mais benefícios que tenham esses alimentos.

Como uma dieta, na prática ela é considerada pobre em nutrientes. É importante que pessoas que queiram perder peso ou ter músculos contem com uma alimentação balanceada, com alimentos de todos os grupos e nutrientes diversos. Uma dieta restrita de frango, ovo e batata doce gera falta de gorduras insaturadas (que fazem bem ao organismo). No fim isso resulta até mesmo em problemas hormonais.

Uma dieta baseada em ingestão exagerada de proteínas (hiperproteica) pode ocasionar uma sobrecarga nos rins, aumento do ácido úrico e perda de cálcio nos ossos. O consumo inadequado de carboidratos podem causar problemas como dores de cabeça, mau humor e cansaço. Somada a isso, o consumo de gorduras inadequado também é um fator negativo já que a única gordura presente seria aquela vinda do frango, sendo ainda que uma dieta adequada nesse quesito não deveria ultrapassar 30% do valor energético diário total. Poucas fibras também é algo que deve ser levado em consideração, isso sem contar a carência de outras vitaminas como C e E, cálcio e zinco.

Para que essa combinação dê certo, a dica é consumir esses alimentos na refeição principal do seu dia. Desse modo você terá a sensação de saciedade por mais tempo e será capaz de se controlar nos outros horários..

Lembre-se:

Tenha em mente que é preciso contar com ajuda profissional caso deseje emagrecer ou ter um corpo sarado. Isso porque, além dos exercícios – que você corre o risco de exagerar ou fazer de forma errada caso esteja sozinha – também existem os riscos alimentares. Muita gente extrapola na dieta, portanto lembre-se que você também precisa consumir outros alimentos para garantir sua saúde e assim poder treinar para conseguir aquele corpo que tanto deseja ter.