Início » Cabelo » Fitagem no Cabelo. Como fazer, cabelos lisos ou cacheados. Veja resultados!
Cabelo

Fitagem no Cabelo. Como fazer, cabelos lisos ou cacheados. Veja resultados!

A fitagem não funciona para cabelos com anos de alisamento

O que é fitagem? Como fazer? Funciona somente em cabelos cacheados ou cabelo liso também pode? Quanto tempo os cachos podem durar?

Separamos a seguir algumas dicas básicas desta técnica de texturização dos fios que promove uma maior definição dos cachos. Sim, mesmo com a possibilidade das escovas progressivas e com essa tendência ainda em alta, algumas mulhreres preferem manter os seus cachos ou traze-los de volta.

Vamos a ela:

Super Slim X

O que é fitagem?

Fitagem é uma das técnicas preferidas das crespas e cacheadas porque modela os fios deixando os cachos definidos apenas com ajuda de um creme de pentear ou leva-in, e os dedos.

Exatamente isso; sem pente, difusor ou babyliss.

Imagem relacionada

Essa técnica pode ser feita tanto pelas cacheadas quanto por quem tem cabelos em transição (parando de fazer chapinhas e escovas progressivas há algum tempo).

Um detalhe importante é que para utilizar essa técnica o cabelo precisa ser denso ou volumoso, do contrário o resultado não será o esperado.

Cabelos lisos (em transição). Essa técnica funciona mesmo?

Tudo vai depender das condições dos cabelos.

A fitagem não funciona para cabelos que ainda estão com química do alisamento. Portanto, se você decidiu ter os seus cachos de volta mas tem poucos meses de transição, essa não é a técnica adequada. A fitagem não ira funcionar na parte alisada devido ao excesso de química. O máximo que você vai conseguir na parte alisada são cabelos ondulados. Mas, se sua raiz estiver crescida e cacheada, poderá se tornar um problema.

Nesse caso, será necessário ter um pouco de paciência e optar por outras técnicas de texturização como a do papel higiênico, coquinho ou bigudins.

A fitagem não funciona para cabelos com anos de alisamento

Benefícios da técnica de fitagem:

Além da definição de cachos natural, sem uso de produtos químicos ou aparelhos que emitem calor , como difusor e babyliss , essa técnica também ajuda na diminuição do volume e eliminaçãp do frizz.

Um cuidado a ser tomado é de não utilizar grande quantidade de creme ou leave-in, pois pode trazer caspa; importante também ressaltar que caso o cabelo não seja denso ou volumoso, terá seu volume ainda mais reduzido.

Vale lembrar que o excesso de produtos finalizadores (creme de pentear, leav-in, gel ou mousse) pode causar o efeito contrário , deixando os cachos pouco definidos.. Por isso, passe os produtos em cada mecha de acordo com o volume que você deseja.

O que vai definir o resultado final da fitagem são os produtos utilizados no processo. Por isso, é necessário investir em opções adequadas e específicas para o seu tipo de cabelo. Hoje em dia não é difícil achar produtos bons para cabelos cacheados em farmácias e lojas de produtos capilares por um preço acessível.

Como fazer?.

Agora vamos a ela, a técnica de fitagem passo a passo. É bastante simples de fazer, como veremos a seguir..

O primeiro passo é lavar os cabelos normalmente utilizando seu shampoo habitual e finalizando com o condicionador de costume. Escolha o creme de pentear, leav-in, gel ou mousse de sua preferência (leav-in é um creme sem enxague aplicado nos fios após sua lavagem. Deixa o cabelo mais hidratado e brilhoso, reduz o frizz e define formas). O cabelo precisa estar úmido.

O segundo passo é separar o cabelo em camadas (mais ou menos 5 camadas). Comece nas mechas de baixo para facilitar a aplicação, conforme imagem abaixo:

http://cacheia.com/wp-content/uploads/2014/06/DSC00762.jpg

O passo seguinte é espalhar o creme de pentear (finalizador). Utilize a quantidade de creme suficiente para a camada que você separou. Se o creme for ralo, utilize uma quantidade maior. Nunca utilize o creme na raiz e nem diretamente no cabelo, evitando depositar nos fios mais produto do que o necessário.

Resultado de imagem para crem,e de pentear imagem sem rótulos

Agora use o finalizador na camada do cabelo como se estivesse penteando com os dedos, separando-o como se fossem “fitas” (daí o nome, fitagem)

http://cacheia.com/wp-content/uploads/2014/06/DSC00765.jpg

Repita esse processo em todas as camadas e por fim, “amasse”os fios de baixo pra cima. Deixe secar naturalmente, e pronto! Evite usar o difusor, pois ele aumenta o frizz.

http://cacheia.com/wp-content/uploads/2014/06/DSC00768.jpg

Os cachos podem durar até 3 dias, desde que haja o cuidado de, por exemplo, não passar as mãos nos cabelos o tempo todo.

Resultado:

http://cacheia.com/wp-content/uploads/2014/06/IMG-20140501-WA0031.jpg

Dicas para aproveitar a fitagem por mais tempo

Após os primeiros dias, quando a raiz não conseguir mais segurar os cachos, use a imaginação para bolar penteados semi-presos que vão conseguir dar uma disfarçada nos caracóis.

https://static1.semprepronta.com/articles/9/52/39/@/43974-alem-de-dar-uma-mega-atitude-pro-visual-article_image-3.jpgMesmo que você não tenha um cabelo muito grande, dá pra se jogar nesse afro puff

https://static1.semprepronta.com/articles/9/52/39/@/43979-o-turbante-e-uma-otima-maneira-de-disfar-article_image-3.jpg

E aí, gostou?

Use a imaginação para brilhar e liberar os cachos que existem em você.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment