Início » Tatuagem » Filtro dos Sonhos – Qual o significado dessa tatuagem?
Tatuagem

Filtro dos Sonhos – Qual o significado dessa tatuagem?

 

O Filtro dos Sonhos, também conhecido como “caçador de sonhos”, “catasonhos” ou “Espanta pesadelos”, é um amuleto da cultura índigena norte-americana e que, de acordo com eles, tem o poder de separar os sonhos dos pesadelos e manter por perto apenas as energias positivas.

Um dos primeiros povos a começar a mexer com esse símbolo foi a tribo dos Ojibwa. Uma das crenças dessa tribo é de que a função do ser humano quanto em vida, além de viver, é decifrar os sonhos, pois eles acreditavam que os sonhos eram como mensagens e que essas mensagens traziam importantes informações sobre a vida, o universo e da natureza.

Ainda falando sobre história, a tradição do Ojibwa diz que é melhor colocar o caçador de sonhos, como tatuagem no caso, em um local que receba luz solar com facilidade e diariamente.

Por que?

Porque todos os pesadelos e todas as energias negativas que foram capturados durante a noite e estão presas nas teias serão queimadas pelo sol e desaparecerão.

E você, sabe o que a simbologia do espanta pesadelos?

Conhece a lenda desse símbolo?

Lê o artigo até o final e você descobrirá as respostas para essas perguntas.

Simbologia do Filtro dos Sonhos

O Filtro dos sonhos é uma tatuagem muito bonita, mas você sabe o que ela representa?

Sabe o que ela significa?

Bem, vamos falar primeiro da estética da tatuagem.

O adorno (a parte externa) do Filtro dos Sonhos serve para captar, absorver as boas vibrações e as energias positivas que estão soltas pelo ar.

Já a parte interior, a parte das teias, serve como um filtro e todas as energias negativas ficam presas ali, para que não venham incomodar quem está utilizando o símbolo da cultura indígena norte-americana.

Mas, será que é exatamente isso que as pessoas procuram quando fazem a tatuagem do filtro dos sonhos?

Não há dúvidas de que cada um faz a sua tatuagem com um pensamento único e uma importância pessoal que faz a diferença. Porém, a resposta para pergunta é sim, a maioria das pessoas procuram proteção, espantar as coisas ruins, e deixar chegar apenas os sonhos e as vibrações positivas.

Lenda do Filtro dos Sonhos

A lenda do filtro dos sonhos é aquela muito bem elaborada e realmente merece esse título de “lenda”.

Essa lenda é uma das mais conhecidas e fala sobre um velho Xamã que subiu ao cume de uma montanha em busca da sabedoria.

Assim que chegou lá, ele deu de cara com IKTOMI, um espírito mágico que tinha o formato de uma aranha, e esse espírito teceu uma teia de pelos de cavalo em volta de um aro que era feito de cipó, e tudo isso enquanto ensinava ao Xamã diversas lições sobre a morte, e as energias positivas e negativas que estão soltas pelo ar.

A lenda ainda diz que o IKTOMI deu esse conselho para o Xamã:

“Se você trabalhar com energias positivas, será levado pelo caminho certo e na direção certa e entrará em harmonia com a mãe-natureza. Caso não realize as coisas com boa vontade, com certeza irá parar no caminho oposto, ou seja, um caminho que te causará apenas dor, e te trará preocupação e te tirará a paz”.

Depois desse conselho, o espírito mágico continuou ensinando ao Xamã, e, era, principalmente, como trazer e utilizar essas energias boas a seu favor.

E então o que achou do artigo?

Tem vontade de fazer essa tatuagem?

Se sim, porque ainda não fez?

Quer compartilhar a sua tatuagem conosco?

Deixa uma imagem nos comentários e deixa o seu comentário sobre o artigo, vou tentar te responder o mais rápido possível, ok?

Até a próxima!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment