Início » Cuidar da pele » Espinhas internas – Como retirar sem machucar a pele?
Cuidar da pele

Espinhas internas – Como retirar sem machucar a pele?

Espinha interna

Espinhas são sempre um problema. É certo que não importa a idade, assim que elas aparecem você já se desespera. Mas na época da adolescência elas costumam ser muito mais freqüentes. E como lidar com isso? Você sabe como tratá-las sem machucar a pele? E se elas forem internas? Existem técnicas para retirá-las? A seguir, você verá algumas dicas para se livrar dessas indesejadas espinhas.

Comprar Produtos Contra Espinhas

Espinhas internas ocorrem e aparecem, principalmente, devido a alta oleosidade da pele. E por isso ocorrem com mais frequência na adolescência, já que a pele neste período da vida costuma ser mais oleosa, as pessoas costumam suar mais. A oleosidade acaba obstruindo os poros, portanto é importante sempre lavar bem o rosto para evitar a obstrução. Cremes e produtos hidratantes costumam ter óleo na composição, portanto a pessoa com pele oleosa deve evitar utilizar esses produtos.

Espinha interna

Espinhas internas se formam abaixo da pele, portanto não estão prontas para sair, portanto permanecem na pele por muito mais tempo. Além da dor, o tempo que o corpo leva para expelir também incomoda muito. A principal dica para retirar as espinhas internas é você nunca tentar espremê-las. Quanto mais você cutucar e tentar forçar, pior será. Se você tentar forçar ou espremer, a espinha pode inflamar internamente, o que aumentará a dor.

MÉTODOS CASEIROS PARA TIRAR A ESPINHA INTERNA

Em alguns casos recomenda-se até a consulta com um dermatologista, mas existem métodos caseiros que podem lhe auxiliar. Uma das dicas é fazer uma compressa no local da espinha interna utilizando algodão e água quente. A repetição da compressa deve ser feita até que a espinha saia, ou desapareça.

Outro aliado importante para a retirada de uma espinha interna é o vapor. Aquele vapor do banheiro, na hora do banho, pode servir para expelir a espinha interna. Se não puder esperar a hora do banho, você pode ferver um recipiente de água até que faça vapor e colocar a fumaça da água no local da espinha. O vapor faz com que os poros se abram, desobstruindo o local onde a espinha está alocada.

Portanto, agora você já tem algumas dicas para evitar machucar a pele e se livrar das espinhas internas. Se você sofre com esse problema está na hora de recorrer à essas simples técnicas e acabar com a dor e com o incômodo causado por ele! Espinhas são desagradáveis e precisam ser cuidadas, afinal, uma espinha mal cuidada ou mal retirada pode se tornar até uma cicatriz e o problema pode piorar.

Comprar Produtos Contra Espinhas

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

7 Comments

Click here to post a comment