Início » Dietas e Emagrecimento » Dietas para Engordar com Saúde
Dietas e Emagrecimento Saúde

Dietas para Engordar com Saúde

Em uma época onde quase todo mundo deseja perder peso, querer engordar é uma raridade, mas isso não significa que o desejo não exista. Por mais que muita gente fale em emagrecer, muitas mulheres desejam curvas e voluptuosidade. Para quem tem dificuldade de engordar, uma dieta específica pode representar uma solução na busca pelo corpo perfeito.

Em tese parece fácil engordar, afinal não faltam opções de alimentos super calóricos e dos quais muita gente foge na tentativa de manter os números da balança a seu favor. O problema é que a situação não é bem assim: do mesmo jeito que as dietas para perder peso, quem deseja engordar precisa se planejar e cumprir o plano pensando em sua saúde. Afinal pouco adianta sonhar com o corpo perfeito se não há saúde para mantê-lo e desfrutar do objetivo alcançado.

Como fazer uma dieta saudável para engordar?

Em uma dieta para engordar é preciso consumir mais calorias que a quantidade gasta diariamente. Em uma dieta saudável isso também significa comer a cada duas horas. Também significa dar destaque a alimentos ricos em proteínas uma vez que são os principais nutrientes na construção dos tecidos do organismo.

Super Slim X

Parece chato? Talvez, mas na prática é dessa forma que podemos ganhar peso mantendo a saúde. Consumir mais fast food, alimentos processados, refrigerantes e excesso de calorias pode até ajudar a ganhar peso, mas também pode elevar o colesterol ruim e consequentemente o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Já uma dieta para engordar feita de forma planejada permite aumentar o volume dos músculos, ganhando peso e dando o aspecto definido desejado entre quem procura esse tipo de solução. Do mesmo modo, também é recomendado idas a academia para praticar exercícios como a musculação: isso garante que a dieta para engordar não gere barriga, mas sim leve a massa muscular para outros regiões do corpo, tal como glúteos e pernas.

Em média, o tempo para que a dieta faça efeito costuma ser de seis meses, mas pode ser que você comece a sentir a diferença após três meses. Tudo depende do seu organismo e do seu treinamento.

Dicas e opções de cardápios para engordar com saúde

Veja algumas sugestões de cardápio que podem ajudar nessa missão. São várias opções:

Café da manhã:

  • Opção 1: 1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó; 2 fatias de pão integral tostado com 2 col. (chá) de requeijão ou cream cheese; 1 ovo mexido; 1 copo grande (300 ml) de suco de laranja batido com 1 banana e 1 colher (sopa) de aveia
  • Opção 2: 1 taça com 4 colheres (sopa) de cereal tipo granola + 1 xícara (chá) de iogurte + 1 banana fatiada + 6 morangos fatiados + 1 colher (chá) de mel e canela; 1 xíc. (chá) de chá preto com leite ou café
  • Opção 3: 1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó +2 broinhas de milho com 2 fatias de queijo de minas e geleia de frutas + 1 manga (descascada e cortada em cubos) batida com 1 copo (250 ml) de chá mate

Almoço:

  • Opção 1: 1 prato pequeno de salada de folhas verdes com tomate + 2 conchas de espaguete com molho de tomate + 4 colheres (sopa) de carne moída +1 colher. (sopa) de queijo parmesão para polvilhar + 1 pedaço de goiabada com queijo
  • Opção 2: 1 prato pequeno de salada mista com 1 ovo fatiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 colheres (sopa) de couve refogada + 1 filé grande de carne grelhado + 1 porção de doce de leite cremoso
  • Opção 3: 1 prato pequeno de salada de alface americana e tomate + 4 colheres (sopa) de arroz + 1 concha de estrogonofe + 1 colher (sopa) de batata palha + 1 porção de musse de chocolate

Lanche da manhã ou da tarde

  • Opção 1: 1 copo (250 ml) de vitamina de abacate, preparada com leite desnatado e adoçada com mel.
  • Opção 2: 1 ou 2 bananas médias amassadas com 1 colher (sopa) de aveia, mel e canela
  • Opção 3:  1 iogurte de frutas + 1 punhado grande de amêndoas, castanha do pará ou amendoim
  • Opção 4: Uma tigela de açaí com granola.

Jantar

  • Opção 1: 2 xicaras (chá) de macarrão com molho branco (ou de tomate) + ½ lata de atum + 2 folhas de alface crespa com 4 tomates+ 3 colheres (sopa) de couve-flor no vapor +1 barrinha (30 g) de chocolate
  • Opção 2: 1 filé de frango assado + 3 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + 2 colheres (sopa) de salada de beterraba e cenoura raladas + 1 fatia de bolo com 1 bola de sorvete
  • Opção 3: 3 colheres (sopa) de maionese de batata + 2 fatias médias de carne assada + 1 colher (sopa) de farofa + 2 colheres (sopa) de quiabo ou abobrinha refogados + 1 porção de doce de coco

Ceia

  • Opção 1: 1 fruta (banana, manga, mamão, uvas)
  • Opção 2: 1 copo de leite integral morno com 1 colher (chá) de mel
  • Opção 5: 1 porção de pipoca na manteiga

Lembre-se:

Seja qual for o objetivo da dieta – emagrecer ou engordar – ela deve ser feita de maneira planejada e com foco na saúde. Independente da sua intenção, a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos deve ser rotina e sua saúde deverá ser colocada em primeiro lugar.

De preferência, faça a dieta tendo supervisão de um profissional médico já que ele é melhor habilitado para fornecer as orientações necessárias de acordo com suas características físicas e condições do organismo, ok?

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment