Início » Estética » Dieta para Hipertrofia Muscular
Estética Saúde

Dieta para Hipertrofia Muscular

A dieta para hipertrofia é uma forma de aumentar a eficiência dos treinamentos  de musculação para hipertrofia. Apesar de parecer uma dieta simples e que é inclusive, estereotipada pela mídia e pelas pessoas de fora do esporte, ela envolve muito mais do que o conhecido frango com batata doce.

Antes de tudo é fundamental compreender que uma dieta para hipertrofia não precisa ser, obrigatoriamente,algo desagradável. A combinação de proteínas e carboidratos deve ser, idealmente, equilibrada por um nutricionista.

Vamos falar de formas mais gerais o que é o ideal de uma dieta para hipertrofia e quais os pontos mais importantes para a busca do melhor desenvolvimento muscular.

O que se deve buscar em uma dieta para hipertrofia?

Uma dieta para hipertrofia  é ideal para pessoas que estão buscando um desenvolvimento muscular mais elevado. Este desenvolvimento muscular pode ser auxliado por uma dieta com mais proteínas do que carboidratos, já que este é o nutriente usado pelo corpo para construir mais massa muscular logo depois das séries de exercícios.

Os carboidratos deve ser também presentes, sendo que é indispensável mantê-los dentro da sua dieta para hipertrofia para que seu corpo tenha energia para manter seu corpo funcional antes, durante e depois do  treino der hipertrofia.

Além disso, podemos verificar que este tipo de dieta tem diversas implicações sobre o corpo. Ao seguir uma dieta hiperproteíca para hipertrofia, é necessário buscar grandes quantidades de líquidos, pois seus rins e fígado serão muito mais cobrados, pois a proteína, ao ser digerida, libera uma toxina que deve ser filtrada pelos dois ógãos que citamos.

Além disso, também deve se preocupar com seu intestino. Aumente também a quantidade de fibras para que você consiga eliminar todas as impurezas .

Dieta para hipertrofia com mais sabor

Como sempre comentamos, não é necessário perder o paladar e nem o prazer de comer por estar com uma dieta de hipertrofia. Existe uma grande variação de pratos  que podem ser feitos com os ingredientes mais comuns de uma dieta de hipertrofia.

O frango e a batata são muito usados por serem os nutrientes de forma quase pura: o frango tem uma percentagem de carboidratos e gorduras quase nula (quando sem pele) e a batata, da mesma forma, concentra, em seu amido, quase 100% de carboidrato.

O interessante é que, por meio de um equilíbrio eficiente de nutrientes, você pode conseguir uma dieta de hipertrofia sem precisar viver somente de pratos simples e sem sabor.

A dieta de hipertrofia e os suplementos

Os suplementos podem ser a solução para pessas que não possuem a disciplina para se alimentar sempre dentro de uma dieta somente alimentícia. O interessante dos suplementos em uma dieta para hipertrofia realmente eficiente é o equilíbrio dos nutrientes ingeridos, dando maior enfoque às proteínas, e os suplementos podem resolver esta questão, permitindo que um atleta que trabalha possa manter seu treino e sua dieta sem dificuldades.

Antes de aderir a qualquer dieta e utilizar qualquer tipo de suplemento, consulte o nutricionista da sua academia. Caso você tenha qualquer tipo de problema alimentício, deficiência renal ou problemas no fígado, procure seu médico antes de iniciar uma dieta para hipertrofia.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment