Início » Dietas e Emagrecimento » Dieta Detox: Como funciona? Veja aqui um cardápio ideal!
Dietas e Emagrecimento Saúde

Dieta Detox: Como funciona? Veja aqui um cardápio ideal!

Deseja fazer uma dieta detox especial? Veja aqui como!

 

Atualmente, devido à correria do dia a dia, das responsabilidades e compromissos, as pessoas não tem tempo suficiente de manter uma alimentação saudável, por isso consomem muitas comidas industrializadas cheias de toxinas, conservantes, corantes e acidulantes, que com o tempo se acumulam no organismo deixando-o fraco e sem saúde. Para desintoxicar o organismo dos alimentos industrializados e cheios de agrotóxicos e conservantes existe a maravilhosa dieta detox, que tem feito um grande sucesso em todo o mundo.

Se você também quer manter uma vida saudável e eliminar as toxinas do seu organismo, veio ao lugar certo! O artigo de hoje é especial sobre a dieta detox, vai te ensinar como funciona, o que é, para que ele serve, como age no organismo e vai te dar um cardápio completo com receitas super fáceis de serem feitas em casa por você mesmo. Não perca mais tempo e veja a seguir.

O que é a dieta detox?

A dieta detox é um dieta rica em alimentos naturais, saudáveis e que atuam no organismo fazendo-o eliminar as toxinas ingeridas por alimentos industrializados. Você vai consumir alimentos com muitas vitaminas, sais minerais, fibras e que farão uma limpeza no seu corpo.

Super Slim X

A dieta detox veio para eliminar tudo de ruim que o seu corpo acumula, como conservantes, agrotóxicos, corantes e etc; além de fazer você perder peso em apenas uma semana.

A dieta é pobre em gorduras trans, calorias, conservantes, corantes e tudo que faz mal ao organismo.

Como funciona a dieta detox?

Ela é uma dieta que dura em média uma semana, podendo ser prolongada por duas semanas, no máximo. Após as duas semanas de dieta detox você deve fazer uma pausa de duas semanas e depois poderá voltar com ela por mais duas semanas e assim repetir o ciclo.

A dieta detox tem algumas características que já citamos nos parágrafos acima, mas a principal delas é que nos dois primeiros dias a dieta é apenas líquida, você se alimenta de duas em duas horas de sucos, vitaminas, leites especiais, sopas e cremes de legumes e verduras. Toda a dieta é com legumes e frutas frescas, orgânicas e sem agrotóxicos, isso é primordial para que todas as toxinas sejam eliminadas.

Nesses dois primeiros dias de dieta detox líquida é importante que você não faça exercícios físicos que exigem muito 3esforço, porque você estará ingerindo no máximo mil calorias por dias e exercícios pesados poderão comprometer sua disposição.

A dieta líquida tem que ser preparada com muito zelo e com alimentos caseiros, demandando que você se dedique bastante nesses primeiros dois dias. A alimentação de duas em duas horas é importante para que você não sinta fraqueza e muita fome.

Nos outros 5 dias de dieta detox você poderá já ingerir alimentos sólidos como peito de frango e peixe, como frutas, verduras e legumes também. Nesse novo ciclo você estará ingerindo um pouco mais de calorias chegando até 1300 diárias.

Com os alimentos ricos em vitaminas, fibras, sais minerais o seu organismo irá fazer uma faxina das toxinas, além de se reeducar, para que você consiga levar um estilo de vida mais natural e saudável.

Cardápio e receitas para dieta detox

 

Seguindo o cardápio corretamente você perceberá que dos dois primeiros dias de dieta líquida você já perde um quilo, isso sem precisar fazer exercícios físicos exaustivos, porque você estará ingerindo poucas calorias e gastando mais com suas atividades normais do dia a dia.

Seu intestino funcionará corretamente devido às fibras ingeridas corretamente, você eliminará todo o líquido retido por causa dos sucos e chás diuréticos, você ficará com a barriga desinchada e mais disposta.

Ao levantar você vai preparar um copo de água gelada ou não com + meio limão espremido, sem açúcar. Isso ajudará a limpar seu organismo e proteger seu estômago contra a acidez.

Café da manhã

  • Suco verde: coloque no liquidificador uma folha de couve, uma laranja, gengibre à gosto, água de coco + uma colher de chia.

Ou

  • Suco de morango frescos, goji berry, laranja e quinoa.

 

Lanche da manhã

  • 1 maçã e dias castanhas da sua escolha

Ou

  • Suco de melancia com água de coco e 3 folhas de hortelã

Chá da manhã

  • Chá de hibisco com cavalinha

Ou

  • Chá de gengibre, limão e canela

 

Almoço

  • Creme de abóbora com gengibre e couve picadinha

Ou

  • Sopa de legumes diversos como chuchu, inhame, cenoura e batata doce. Bata tudo no liquidificador.

Obs.: As sopas e cremes devem ser preparados com óleo de coco ou azeite extra virgem, o mínimo possível, aromatizadas com ervas e temperos naturais, não usar sal e óleo.

 

Lanche da tarde 1

  • Suco de acerola com morango e limão

Ou

  • 1 copo de leite com amêndoas e cacau em pó

 

Chá da tarde

  • Chá verde com jasmim ou chá de maçã com canela

Lanche da tarde 2

  • Suco de laranja, cenoura e abacaxi + uma colher de chia

Ou

  • Suco de melancia com gengibre

Jantar

  • Sopa de inhame com rúcula

Ou

  • Creme de legumes com quinoa

 

Ceia

  • Um copo de água de coco
  • Leite de soja batido com alguma fruta

Após os dois dias da dieta detox líquida, você passa a fazer no almoço e no jantar frango ou peixe grelhado com bastante legumes e salada.

Reparou como o cardápio é simples e fácil de fazer? Só necessita de tempo e dedicação para fazer a sua dieta detox, que vai deixar seu corpo lindo e saudável para a próxima estação.

Esperamos que vocês tenham gostado da dica de hoje.

Para outras dúvidas e sugestões, deixe-nos comentários.

Até a próxima!

About the author

Juliana Celestino

1 Comment

Click here to post a comment

  • Muito bom o seu artigo , adorei , gosto muito de suco detox …isso com certeza ajuda na saúde das pessoas , parabéns
    obrigado.