Início » Relacionamento » Dicas para melhorar o auto-estima
Relacionamento

Dicas para melhorar o auto-estima

melhorar auto estima

Segundo psicólogos, a saúde mental é um dos problemas que mais aflige a sociedade moderna. Esta se resume na capacidade do indivíduo de apreciar a vida de forma que este procure um equilíbrio pessoal e emocional próprio. Dentro deste mesmo conceito temos a auto estima, que nada mais é que a nossa própria opinião sobre nós mesmo, ou seja, nossa capacidade de nos amar e nos respeitar.

Para saber se você está como a sua auto estima “em alta”, primeiramente é preciso fazer uma auto análise. Lembre-se: Ninguém melhor que nós mesmos para nos auto criticar. Pode-se dizer que algumas das características de pessoas com baixa auto estima são: insegurança, inadequação, dúvidas pessoais constantes, depressão, aprovação e reconhecimento. Apresentando algum desses sintomas é certo dizer que você pode estar com a auto-estima baixa.

melhorar auto estima

É importante frisarmos que uma pessoa com auto estima elevada apresenta maior desempenho profissional, relacionamentos saudáveis, estando a um passo de atingir sua satisfação pessoal.Apresentamos algumas dicas para melhorar a sua auto estima:

Super Slim X

1. AUTO-CONHECIMENTO

Se aceitar é fundamental para quem procura estar bem consigo mesmo. É necessário o auto-conhecimento interno e externo, afim de que este nos leve a uma reflexão pessoal de sentimentos, atos e expectativas.

2. VALORIZE-SE

É importante se valorizar. Foque no seu talento, porque é certo que cada um se destaca em determinadas atividades, onde outras pessoas reconhecem esta aptidão, te elogiando, te admirando, ou até mesmo te usando como referência.

3. ACEITE SEUS DEFEITOS

Todos temos defeitos. É necessário aceitá-los afim de que possa conviver da melhor forma possível com eles. Escondê-los ou ignorá-los é perda de tempo. Se for possível mudá-los, tenha um propósito fixo.

4. CUIDE-SE

Cuide de si mesmo. Tenha amor próprio. Reservar um pouco do seu tempo para atividades que levem você a satisfação pessoal .

5. ACEITE ELOGIOS

Os elogios são ótimos para nos fazer perceber que pessoas que nos cercam enxergam qualidades em nós mesmos. Reconheça opiniões de terceiros. Não tenha modéstia ou sinta-se culpado. Quem se dá ao trabalho de elogiar é porque acha que aquele adjetivo é pertinente para aquele determinado momento.

6. MOSTRE-SE

Tenha sua própria opinião. Mostre quem você realmente é. Arrisque-se e seja você mesmo.

7. TENHA UM AMOR

Ter um parceiro que te ama, automaticamente vai fazer com que você se sinta valorizada, amada, elogiada. Sendo assim, ter um grande amor pode ser o segredo para acordar todos os dias com a alto estima lá em cima 😉

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment