Início » Casa » Dicas para deixar a casa mais fresca
Casa

Dicas para deixar a casa mais fresca

Com certeza existem alguns momentos que a estação mais quente do ano deixa a sua casa com a temperatura nas alturas, os termômetros podem chegar a até 39 graus e quem sofre com isto é você. Apesar de se esperar o verão o ano inteiro, muitas pessoas passam mal com o calor, apesar disto é possível se driblar a sensação de calor em casa, e por isto daremos a seguir algumas dicas bastante interessantes.

Outros artigos:

Telas anti mosquito

A colocação de telas antimosquito nas janelas é uma ótima alternativa, durante á noite você poderá deixar a janela aberta do banheiro e portas internas deixando o ar circular e aliviando todas as sensações térmicas dos ambientes.

Procure espalhar plantas naturais em cômodos da casa, assim como próximos as janelas. É uma dica um tanto interessante, os vegetais ajudam na manutenção do ar e deixando o local mais úmido. Procure evitar apenas os quartos, pois durante a noite as plantas liberam gás carbônico e isto não é bom para a saúde das pessoas.

Super Slim X

casa fresca

A reorganização de objetos é essencial

Procure reorganizar os objetos e móveis de sua casa. Quanto mais tiver espaço no ambiente, mais fácil deverá ser a sua circulação de ar. Procure aproveitar e guardar os cobertores bem como mantas dos quartos, utilizando este tipo de mudança, os cômodos certamente irão ficar muito mais arejados.

Vidros também fazem diferença

Procure sempre abrir os vidros, permitindo assim a entrada de ar fresco por todo o ambiente, procure fechar a veneziana, mas não o seu vidro de casa. Se tiver cortinas, procure trocar as que tiverem tecidos mais pesados investindo em tecidos e cores bastante leves, ajudando na entrada de vento em sua casa, o crochê é uma boa pedida.

Outros artigos:

Ajuste o seu chuveiro

O chuveiro certamente deverá ser ajustado. Com a chegada da estação mais quente, procure regular para a opção verão, você irá tomar banhos mais frescos, economizar energia elétrica, e automaticamente a sua conta de luz, o banheiro não irá ficar quente com os vapores das altas temperaturas de água. Com estas dicas certamente o seu verão será mais agradável.