Início » Casa » Decoração com reciclagem – 7 ideias para você!
Casa

Decoração com reciclagem – 7 ideias para você!

A decoração com reciclagem é uma ótima aposta para modernizar o visual dos ambientes. Ao reaproveitar os materiais reciclados, o morador deixa a casa mais bonita, colabora com a redução de lixo depositado no meio ambiente e ainda por cima faz economia.

Quando a reciclagem é utilizada para decorar a residência, os moradores estão apostando em uma modalidade de decoração sustentável. Eles podem usar a criatividade e o bom gosto para criar móveis e objetos decorativos. Papelão, caixotes de madeira, pneu velho, garrafas PET, latas de alumínio e embalagens de vidro são algumas opções de materiais que podem ser reaproveitadas.

7 ideias de decoração com reciclagem

Confira a seguir 7 ideias para colocar a decoração com reciclagem em prática:

Super Slim X

Lustre com copos plásticos. (Foto: Divulgação)

1. Lustre com copos plásticos

Os copos plásticos, que costumam ser usados para servir bebidas nas festas, podem se transformar em um belíssimo lustre para a sala de jantar. O trabalho é bem simples, pois só precisa de copinhos descartáveis e grampeadores.

Vasos de garrafas de vidro. (Foto: Divulgação)

2. Vasos de garrafas de vidro

As garrafas de vidro, em diferentes tamanhos e formatos, podem ganhar uma pintura e se transformar em vasos de flores. Estas peças são perfeitas para enfeitar a casa, principalmente as áreas de convivência. A aplicação de tecidos também é uma ótima sugestão para personalizar os vasos.

Prateleiras de engradados. (Foto: Divulgação)

3. Prateleiras de engradados

Na decoração, um dos maiores desafios é conseguir aproveitar o espaço vazio nas paredes. Para fazer isso, vale à pena apostar na instalação de engradados no espaço vertical, como se fossem prateleiras.

Porta-toalhas de lata de alumínio. (Foto: Divulgação)

4. Porta-toalhas de lata de alumínio

A decoração do banheiro anda meio sem graça? Então experimente instalar uma lata de achocolatado na parede para armazenar as toalhas de rosto e de banho. Para ficar mais bonito, o porta-toalhas pode ser revestido com tecido.

Estante de caixotes de madeira. (Foto: Divulgação)

5. Estante de caixotes de madeira

Os caixotes de madeira, usados nas feiras para guardar verduras, são peças perfeitas para montar uma estante no quarto ou home office. Basta lixá-los e pintá-los com cores vibrantes para o resultado da decoração ficar incrível.

Poltronas de pneu. (Foto: Divulgação)

6. Poltrona de pneu

Os pneus velhos podem se transformar em lindas poltronas, desde que recebam estofamento e um acabamento adequado.

Móveis de paletes. (Foto: Divulgação)

7. Móveis de paletes

Os palesttes, depois de lixados e pintados, podem se transformar em móveis para decorar diversos ambientes da casa. Mesa de centro, sofá e cama são algumas criações possíveis com este item reciclável.

Luminária de latas. (Foto: Divulgação)

8. Luminária de latas

Quer decorar o jardim de forma criativa? Então aposte nas luminárias confeccionadas com latas de alumínio.