Início » Tatuagem » Cuidados que se deve ter com uma tatuagem
Tatuagem

Cuidados que se deve ter com uma tatuagem

cuidados com a tatuagem

Já passaste uma das fases mais complicadas que foi fazer a tatuagem, mas ainda não terminou. Agora, após teres a tatuagem no teu corpo, deves ter alguns cuidados extra, sobretudo nos primeiros meses de idade da mesma. De modo a que o resultado final seja uma tatuagem saudável e de acordo com as suas expetativas é necessário que não descure dos cuidados para que possa evitar infeções e problemas de pele que daí podem advir.

cuidados com a tatuagem

Inicialmente, a tua tatuagem fica com um aspeto avermelhado, uma vez que houve a fixação dos pigmentos na pele. Este processo ocorre pela inflamação local, mas sem problemas secundários. Esta vermelhidão demora aproximadamente 72h a desaparecer, contudo como sabes varia de pessoa para pessoa e de pele para pele.

Após a tatuagem ter sido feita é necessário prestar atenção a vários fatores que podem causar infeções. O teu tatuador deve recomendar uma pomada para colocares na tua tatuagem e na pele em redor da mesma. Nos primeiros meses deves fazer o penso de 4 a 5 horas e sempre que laves, tenta secar com cuidado. Se possível seca com papel higiénico, uma vez que este é mais fofo e não te irá ferir.

Super Slim X

Uma outra questão que te pode provocar infeções são as roupas que usas. Se a tua tatuagem se encontra numa zona do teu corpo que sofre algum tipo de pressão, deves ter em atenção, uma vez que não é aconselhado. Caso verifiques que a tua tatuagem está a criar crosta ou dá-te comichão, por favor não coces nem retires a crosta, pois podes provocar uma grande inflamação. Um ponto importante que deves evitar ao máximo é a exposição ao sol. Como sabes, a exposição ao sol por si só faz mal, então quando fizeste há pouco tempo uma tatuagem torna-se pior. Tenta evitar ao máximo possível o contato com o sol nos primeiros meses até que a tua tatuagem cicatrize. Sempre que pensares ir para a praia, para piscinas, para o solário ou para a sauna certifica-te que já passaram no mínimo 10 dias, caso contrário a tua tatuagem pode sofrer implicações.

Hidrata bem a tua pele com ou sem tatuagem. A nossa pele deve estar sempre hidratada, especialmente na zona da tatuagem. Depois de teres feito a tatuagem, segue estes cuidados e verás que a tua tatuagem ficará com um ótimo aspeto, cores vivas e muito bonita, deixando vontade de ir fazer outra e repetir todo o processo.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment