Início » Estética » Criolipólise de Contraste: tratamento que reduz até 45% gordura localizada através do congelamento
Estética

Criolipólise de Contraste: tratamento que reduz até 45% gordura localizada através do congelamento

Nova técnica se baseia no resfriamento e no aquecimento da região a ser tratada, garantindo mais eficácia na eliminação da gordura.

Um dos objetivos mais comuns de quem procura clínicas de estética é o tratamento de gorduras localizadas e redução de medidas corporais. A criolipólise é um dos tratamentos mais indicados para tal objetivo, pois possibilita uma eliminação de 20% a 30% de gordura localizada a cada sessão, dependendo da região do corpo e da quantidade de adipócitos presentes. Por isso, a técnica pode ser comparada a uma lipoescultura, mas sem cirurgia. A criolipólise funciona por meio do congelamento da gordura. Recentemente, a ciência estética desenvolveu um novo método, a criolipólise de contraste, que oferece a possibilidade de eliminação de até 45% das células de gordura, em apenas uma sessão.

Também conhecida por coolsculpting, a criolipólise possibilita uma eliminação da gordura localizada sem a necessidade de cirurgias, como a lipoaspiração, mas sem ser invasiva. A técnica consiste em dissolver a gordura utilizando o frio, por meio de um congelamento das células adiposas, o que gera uma inflamação desses tecidos e sua eliminação gradual pela urina e fezes.

Esse congelamento da gordura, que gera a morte pela autodestruição celular ordenada – ou apoptose (morte programada) – é gerado pela exposição prolongada a temperaturas baixas. Os aparelhos de criolipólise possuem uma ponteira que suga a gordura localizada a vácuo, resfriando as regiões que se deseja tratar. As temperaturas são abaixo da média corporal, mas não são extremas, o que evita ulcerações por congelamento.

Criolipólise: Método mais avançado

A criolipólise de contraste representa uma evolução nesse tratamento, apresentando um tratamento mais eficiente. A partir de uma tecnologia que conjuga aquecimento e congelamento, a criolipólise de contraste realiza um pré-aquecimento controlado, preparando a parte do corpo a ser tratada, antes do resfriamento e diluição das células de gordura. Depois do tratamento, é feita uma espécie de reperfusão, que é um reaquecimento da região, normalizando a circulação do sangue na área para aumentar a eficácia do procedimento, melhorando a regeneração. A criolipólise de contraste também tem a vantagem de ser indolor, já que a criolipólise tradicional gera um pequeno desconforto por conta das baixas temperaturas.

Nova tecnologia no Mercado de Estética

A técnica de criolipólise de contraste está se tornando uma tendência no mercado de estética e deve se popularizar ainda mais. Isto porque está chegando ao mercado um novo equipamento de criolipólise de contraste. A Shopfisio é uma das maiores lojas de estética do Brasil e já está oferecendo a Criolipólise Polarys da Ibramed, equipamento que promove a diminuição da camada adiposa (com resultados aparentes) a partir da terceira semana do tratamento. Esse tratamento oferece maior segurança, pois apresenta um sistema de resfriamento e aquecimento mais eficiente com estabilidade da temperatura.

O display digital possibilita o ajuste e controle da temperatura que pode variar de -8°C à +8°C, reduzindo riscos de queimaduras por conta do congelamento. O aquecimento final também dispensa a necessidade de realização de massagem manual depois da aplicação, potencializando os resultados, e evitando riscos de surgimento de hematomas, podendo inclusive permitir o tratamento em regiões mais sensíveis do corpo. O aparelho possui ainda um modo manual de seleção para a programação de parâmetros, possibilitando a criação e o armazenamento na memória de tratamentos personalizados.

O Polarys ainda possibilita a realização do procedimento simultaneamente em duas regiões do corpo, ou até mesmo em dois pacientes ao mesmo tempo, aumentando a produtividade do profissional em estética, pois o equipamento contém aplicadores cujo funcionamento, manutenção da temperatura e programação é independente.

Outros benefícios oferecidos pelo equipamento é o sistema de vácuo efetivo e contínuo para a manutenção da sucção mediante a utilização simultânea dos aplicadores. Possui ainda três modos de pulsado, para garantir o tratamento de regiões mais doloridas com mais conforto e menos perigo de equimoses. Os aplicadores ainda contêm controles dos modos e intensidades de vácuo, facilitando a operação. E Polarys ainda possui o sistema Clean Mode de autolimpeza de aplicadores e cabos, garantindo a eficiência na higienização, a praticidade e a maior durabilidade do aparelho e de seus componentes.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

4 Comments

Click here to post a comment

  • Quem disse que a criolipólose de contraste não dói?! O fabricante?! Dói muito no final!! Quando torna a aquecer!! É uma dor absurda! Maior do que na crio normal! Só que fiquei 1h e 20min.
    Acho graça desse pessoal que faz a propaganda….experimentem!!