Início » Cabelo » Cortes de cabelo curto feminino: veja tendências para 2015
Cabelo

Cortes de cabelo curto feminino: veja tendências para 2015

No Brasil faz calor quase o ano inteiro e a vontade é de tosar as madeixas para deixar a nuca mais fresquinha. As mulheres brasileiras são apegadas ao cabelo comprido, mas estamos começando a ver mais mulheres adeptas do curtinho estiloso.

Kirsten-Dunst-short-haircutO cabelo é a moldura do rosto e um corte curto bem feito pode ajudar a realçar a beleza e destacar os pontos mais bonitos da face. Além disso, mulheres de cabelo curto passam uma imagem de maior segurança com a própria aparência, independência, imprimem um estilo único e se destacam em meio às que insistem em manter os cabelos compridos com medo de ousar.

O corte long bob, variação do chanel com a frente mais longa e base reta, favorito em 2014, continua firme e forte esse ano. Ele fica bem em qualquer tipo de fio e formato de rosto. O corte pixie ou joãozinho também está na lista de tendências de 2015 e faz a cabeça das meninas mais modernas, que querem um ar mais sofisticado. Aposte também em franjas diagonais, fios assimétricos e cabelos ao natural, sem químicas, secador ou prancha.

Super Slim X

Para não errar no novo corte de cabelo, é preciso seguir algumas dicas. A pincipal é descobrir seu formato de rosto e tipo de cabelo e o que fica bem nele. E, claro, nunca relaxar com os cuidados básicos, para manter os fios com saúde e brilho.

Os formatos básicos de rosto são: redondo, quadrado, longo, diamante, coração e oval.

face types 2

Rosto redondo

A altura e largura do rosto são praticamente as mesmas. As linhas do maxilar são arredondadas e os ângulos são pouco definidos.

Nos cabelos lisos, o corte Chanel, só se for bem repicado, pois as camadas dão volume aos fios e disfarçam a largura da face. O franjão lateral desfiado, na altura do nariz ou da boca são ideais para equilibrar o visual de quem tem as bochechas grandes.  Para as cacheadas, o corte em camadas também é uma boa pedida, mas é necessário que tenha elevações no topo da cabeça com a franja mais comprida para dar um aspecto leve e a impressão que o rosto é mais longo.

Rosto quadrado

A testa e o maxilar têm a mesma altura e o contorno lateral do rosto forma uma linha reta. Para valorizar os traços deste tipo de rosto, adote franjas médias e curtas, deixando as linhas mais leves para as laterais e comprimento.

Rosto longo

É longo e estreito. Pode ser oval com a linha da mandíbula mais arredondada ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos. As mulheres com a face alongada devem apostar em cortes com volume na linha do maxilar, franja curta e assimétrica. A franja comprida dá a impressão de que o rosto é maior. Deve-se evitar volume no topo da cabeça e topetes frontais.

Rosto diamante

Rosto anguloso, com queixo e testa quadrados e estreitos e maçãs do rosto pronunciadas. O ideal para quem tem o rosto nesse formato é usar franjas laterais desconectadas e camadas para suavizar as maçãs do rosto, conferindo largura à testa e ao queixo, fazendo com que o rosto pareça mais oval e harmonioso.

Rosto coração

Fisionomia mais larga na parte superior, estreitando nas maçãs do rosto e queixo afunilado. Esse tipo de rosto pede fios desfiados, de preferência na altura das bochechas para dar volume à parte inferior. Franjas laterais e desfiadas também são uma boa pedida.

Rosto oval

Tem cantos suaves e delicados. Não possui ângulos proeminentes. A testa é mais larga, afinando na lateral até chegar ao queixo,  com as linhas do maxilar arredondadas. As sortudas que têm esse tipo de rosto ficam bem com praticamente qualquer cabelo, podendo usar e abusar da criatividade, adaptando o corte ao estilo pessoal.

Não tenha medo de mudar radicalmente. Procure um bom profissional que entenda de visagismo e ele te ajudará a escolher um corte que valorize seu rosto e combine com seu estilo pessoal e estilo de vida. Lembre-se sempre que cabelo cresce! Um corte de cabelo novo é capaz de dar novos ares à vida de qualquer mulher. Quem sabe não é disso que você está precisando?