Início » Cabelo » Coque Alto: tendência para o verão 2013! Aprenda como fazer
Cabelo

Coque Alto: tendência para o verão 2013! Aprenda como fazer

Os coques é e sempre foi uma das melhores tendências para cabelos durante o verão. No ano de 2013 o que mais foi usado (e ainda está sendo no inverno) é o penteado tipo coque. Existem basicamente dois tipos de coques, e eles são diferenciados de acordo com sua altura (abaixo ou mais acima da cabeça) e a textura (fosco ou brilhante). O coque bem acabado, bem arrumadinho, às vezes com brilho é o coque bailarina. Quando é feito desarrumado, com acabamento fosco, fios esvoaçantes ao redor do rosto é chamado de topknots ou coque no alto da cabeça.

O COQUE E SUAS 1001 UTILIDADES

Antigamente só estaríamos nos arrumando caso fossemos a uma reunião de trabalho, ou uma viagem super elegante. Hoje em dia qualquer baladinha é motivo suficiente para passarmos no salão de beleza e deixar o visual nos trinks. O coque é um tipo de penteado que podemos chamar de Bombril, tem 1001 utilidades. Eu digo isso porque ele é perfeito para QUALQUER ocasião. Exatamente, não importa se vai a uma formatura, se vai sair com as amigas ou se vai a um casamento.

O coque é perfeito para qualquer ocasião, desde a mais formal, até a mais simples e informal.

coque

ATÉ AS FAMOSAS

Para você ver como esse penteado é super bonito e muito famoso, veja como até as grandes atrizes do mundo usam em eventos e tudo mais. As famosas que mais usam e abusam desse penteado são Demi Lovato, Kelly Ousborne e Nicole Richie. O look mistura praticidade com elegância e pode ser usado em qualquer lugar e além de refrescarem no verão, são sofisticados para visuais de inverno. Concluindo: o Coque é para você, e ponto final.

TUTORIAL COQUE PARA CABELOS CURTOS

Como já referimos, o coque pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, inclusive os mais curtos. Sendo assim, encontramos um vídeo muito legal de uma mulher ensinando a como fazer o coque em cabelos curtos. Então já sabe, se tem cabelo curto também poderá fazer um lindo coque, basta seguir o tutorial abaixo:

Como pode notar é muito fácil de fazer e fica realmente uma gracinha *-*

COQUE PARA CABELOS CUMPRIDOS

Os coques servem ainda melhor quando feitos em cabelos cumpridos, e é esse o tutorial que temos aqui abaixo. A Camila nos ensina como fazer um coque muito elegante, que é feito com a Suck Bun, que é uma meia fácil de encontrar. Enfim, o resultado é super lindo, vale a pena fazer, vejam só o tutorial:

CONCLUSÃO

Como podemos notar então, usar o coque em qualquer ocasião é uma excelente ideia. Fácil de fazer, lindo, elegante, enfim, escolha o coque caso não saiba o que pretende usar em uma determinada ocasião 😉