Início » Relacionamento » Convites para casamento – Como fazer?
Relacionamento

Convites para casamento – Como fazer?

O casamento é uma das épocas mais importantes de vida de qualquer casal, seja para o homem, seja para a mulher. Porém normalmente é muito mais preocupante para a mulher que vive muito mais intensamente este momento do que o homem. Pensar nos preparativos é algo muito importante e muitas vezes algumas coisas nos escapam principalmente os convites, que é necessário que façamos com todo o cuidado para que a festa possa ter seu brilho e também chamar á atenção dos convidados e amigos para se dirigirem as festas. A seguir daremos algumas dicas bastante interessantes de como se fazer os convites para casamento.

QUANDO FAZER O CONVITE?

É muito interessante e também importante se recomendar o início das confecções dos convites com mais de 4 meses de antecedência dando muito mais tempo para se entregar os convites sem nenhum tipo de correria. Por este motivo procure não deixar para a última hora. Quanto antes der inicio a confecção dos mesmos, melhor. O casamento não é um evento do tipo que você pode adiar as tarefas e fazer tudo em cima da hora. Quanto antes cuidar dos preparativos para o mesmo, melhor. Até porque, geralmente você tem parentes que mora longe e o correto é ir entregar os convites pessoalmente, e para isso é necessário tempo 😉

convites casamento

COMO FAZER O CONVITE?

É muito importante se lembrar de que os convites são a primeira impressão deste evento importante. Este estilo do modelo que foi escolhido deverá combinar com o estilo do evento. Se seu casamento for tradicional, é recomendado que se utilize convites clássicos em cores brancas e marfim, as iniciais dos noivos deverão ser com fontes cursivas. Este mesmo pensamento deverá ser utilizado também em modelos muito mais descontraídos e vibrantes. Fontes que forem mais modernas e também que dão a impressão de verniz são ótimas alternativas.

Outra opção é contratar um designer para fazer a criação de algo completamente diferente. Apesar de ser algo um pouco mais custoso, acaba saindo um convite muito melhor. Mas ao pensar no “caro”, lembre-se, é o seu casamento poxa! Pense assim, onde será o seu casamento? Pode ser na praia, em uma casa na beira da piscina, na igreja, ou ainda em um castelo! Peça então ao designer que faça algo relacionado ao local do casamento, que também vai acabar influenciando no tema da festa. Convites simples tendem a ser bem elegantes, mas nada impede de fazer um cheio de “frufrus”, a escolha é sua 😉

QUANTOS CONVITES FAZER?

A quantidade de convites que será feito obviamente vai variar de acordo com a quantidade de pessoas que você pretende convidar. Faça assim, crie uma lista com o nome das pessoas que vai convidar. Escolha se pretende entregar um convite por família ou se vai ser algo individual. Veja de quantos vai precisar. Faça 30% a mais do total necessário, dessa forma você evita possíveis erros, além de ter convites para convidados de última hora.

É bem interessante se deixar alguns convites para convidados de última hora e também para possíveis erros de caligrafia que possam acontecer. Tenha sempre á atenção nos seus convites e analise com todo o cuidado, pois a sua festa de casamento deve sair perfeita e você certamente não irá querer fazer feio.

ONDE FAZER?

Você pode fazer seus convites em casa ou então, mandar em alguma loja especializada na confecção desse tipo de material. Dependendo dos detalhes, o valor fica bem acessível e cabe no bolso de todos. Mas claro que o ideal é não tentar economizar no seu casamento. Como já referimos, o ideal é contratar um profissional para o mesmo 😉

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment