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Como tomar Whey Protein?

Exercicios-para-emagrecer-004O Whey Protein é, sem dúvida, uma das formas mais adequadas repor a quantidade proteínas que o corpo precisa quando submetido a exercícios de musculação, por isto ele se tornou um dos mais procurados suplementos para quem pratica fisiculturismo.

Vamos analisar as vantagens e desvantagens do uso deste complemento, mostrando as melhores formas de consumi-lo e o que dá resultado à maioria das pessoas. Caso você não esteja alcançando os resultados desejados ou sinta que precisa de uma dieta personalizada, procure um nutricionista esportivo, pois ele poderá indicar a melhor dieta para melhorar seu ganho de massa muscular ou perca de gordura.

Confira conosco as vantagens de usar Whey Protein:

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  • Praticidade e controle: Ao usar um complemento que fornece grande quantidade de proteínas que podem ser absorvidas pelo seu corpo de forma mais rápida que a proteína sólida, você torna todo o processo de nutrição e absorção dos nutrientes necessários algo mais preciso, além da clara praticidade, já que o transporte do shake é muito mais fácil do que o de alimento sólido.
  • Evitar a absorção de nutrientes desnecessários: Formas naturais de consumir proteínas (como carnes e ovos) trazem consigo outros nutrientes prejudiciais ao seu corpo, como gorduras saturadas e colesterol. Ao usar Whey Protein, você evita que seu aumento no consumo de proteínas tenha efeitos colaterais desagradáveis como o aumento da pressão arterial ou do colesterol.

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Quais são os tipos de Whey Protein?

É fundamental escolher o Whey Protein adequado ás suas necessidades, já que cada tipo oferece diferentes nutrientes. Além disso, é importante salientar que Whey Protein é derivado de leite, o que pode ser um problema para pessoas com alergia ou intolerância à lactose.

Os tipos de Whey Protein mais comuns são:

Whey Protein Concentrada: Esta é uma das opções mais baratas no mercado, já que o processo de filtragem é o menos rigoroso. Por isto mesmo, a quantidade de carboidratos e gorduras apresentados neste suplemento é maior do que os outros Whey Protein. É uma forma interessante de tomar Whey Protein, se você equilibrar o ganho de outros nutrientes.

Whey Protein Isolada. A Whey Protein isolada é uma das mais eficientes, em relação à quantidade de proteínas, chegando a 0% de outros nutrientes em algumas marcas. Apesar de mais caro, ela apresenta a vantagem de oferecer somente a proteína necessária, sendo recomendada para pessoas que estejam em dieta de emagrecimento e definição.

Whey Protein Hidrolisada: Além das filtragens da Whey Protein isolada, A hidrolisada ainda tem as cadeias protéicas quebradas por processo químico, permitindo que a proteína seja absorvida de forma mais rápida pelo organismo (lembrando que, pela sua complexidade, a proteína geralmente é o nutriente que mais demora a ser absorvido pelo corpo).

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Quando e como tomar Whey Protein?

As formas de tomar Whey Protein dependem muito do seu objetivo, além do tipo de Whey Protein que você está tomando. Outros suplementos podem ser misturados ao Whey Protein, para que a carga de nutrientes seja alcançada da forma mais adequada. No caso do Whey Concentrado, é mais recomendado que ele seja tomado sozinho ou com outros tipos de suplementos que ofereçam outros nutrientes além das gorduras e carboidratos, tudo em busca do equilíbrio.

Os momentos mais adequados para tomar, de acordo com a maioria, são logo após o treino, já que neste momento o corpo absorverá as proteínas de forma muito rápida, ou logo após acordar, que é outro momento em que a falta de nutrientes do corpo auxiliará a absorção mais rápida da Whey Protein.

Importante também é manter uma rotina de alimentação adequada, além dos suplementos, para não prejudicar qualquer outro aspecto da sua saúde na tentativa de aumentar o ganho de massa muscular ou diminuir a gordura corporal.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

2 Comments

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  • Existem vários formas de tomar whey, porém eu tomo da seguinte maneira: misturo duas colheres de whey com um copo de leite desnatado quente (desnatado não tem gordura) e bato num liquidificar. Fica gostoso. Tomar whey com agua me deixa enojado. 😀