Como lixar as unhas – Passo a passo

Você poderá lixar as suas unhas com esmalte ou não, mas acredite se quiser, lixar as unhas com esmalte facilitam muito a visualização do formato. Principalmente se você não dominar nem praticar, ficando com receio de deixar as unhas desiguais. É claro que após ser devidamente lixadas as unhas, o esmalte deverá ser retirado.

OS INSTRUMENTOS CERTOS

Procure separar uma lixa de boa qualidade, dando início aos procedimentos, e para se saber como lixar as unhas, procure analisar os formatos das mãos, para cada tipo de mão existe um tamanho e formato ideal de unhas. As unhas que são utilizadas redondas devem combinar com mãos pequenas, dedos grossos e curtos, as unhas quadradas são para mãos maiores e longas, com dedos finos e compridos.

O FORMATO DAS UNHAS

A forma correta de se lixar unhas, independente de seu formato, é apoiar uma das mãos com os dedos esticados em uma superfície plana e também encostando as lixas nas pontas de uma das unhas. O sentido da lixamento das unhas apenas deverá mudar conforme o formato que desejar dar as unhas.

Como-Lixar-as-Unhas

Para se lixar as unhas em formato quadrado, a lixa deverá ficar na posição paralela as pontas das unhas. Procure fazer movimentos delicados em sentido de vai e vem, de uma ponta a outra, sempre fazendo no meio do caminho uma pausa. Fazendo isso até o tamanho de unha que desejar procure finalizar lixando as pontas laterais das unhas no sentido de lado até o topo. Após se repetir este movimento no sentido contrário, fazendo com que a ponta viva da unha desapareça.

Para as unhas redondas serem lixadas basta seguir a seguinte forma, uma das mãos deverá ficar sobre uma superfície plana e em seguida colocar a lixa na lateral da unha realizando movimentos suaves, unindo as pontas com o restante das unhas. Procure imaginar um formato de arco para deixar as unhas bem arredondadas. Procure repetir este procedimento na outra ponta da unha unindo as duas pontas até que o efeito redondo fique completo e apareça.

SAÚDE DAS UNHAS

Para manter suas unhas sempre saudáveis e com uma boa aparência é necessário tomar alguns cuidados. Sendo assim, comece pela limpeza das cutículas e lixamento das unhas. Isso fará com que elas fiquem mais fortes e menos quebradiças.

Se esses cuidados não forem suficientes, use esmaltes fortalecedores que nutrem a sua unha dando á elas os nutrientes necessários.

Quer saber mais sobre o curso de unhas decoradas? Clique aqui

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *