Início » Piercings » Como limpar um piercing
Piercings

Como limpar um piercing

limpar um piercing

A inserção de um piercing no seu rosto ou no seu corpo é o início de uma nova etapa da sua vida, pois requer cuidados constantes. Após a inserção terá em imediato que iniciar um período de limpeza adequada e manutenção, a fim de não obter infeções e garantir que a pele em volta do piercing cicatriza como deve ser, isto claro dependendo do tipo de piercing, alguns não necessitam tanta atenção assim.

Caso não limpe corretamente o seu piercing, então certamente irá sofrer dores dolorosas, pois o piercing pode “curar” incorretamente e em último caso terá que removê-lo cirurgicamente. Deste modo, vou ensinar-lhe a limpar um piercing para não prejudicar a sua saúde. Confira também o nosso artigo de cuidados a ter com um piercing novo.

limpar um piercing

Contate com o profissional

Numa fase inicial consulte o profissional que irá realizar a inserção do seu piercing para saber quanto tempo demorará a cicatrizar e quais os cuidados que deve ter. Normalmente, estes períodos de cicatrização variam de área para área do corpo. Por exemplo, a colocação de um piercing na cartilagem de uma orelha requer no mínimo três meses para cicatrizar.

Super Slim X

As mãos

As mãos costumam estar em contato com tudo, adquirindo bactérias sem nos darmos conta. Antes da limpeza da zona em redor de um piercing é fundamental que lave as suas mãos com água e um sabonete anti bacteriano, secando-as em seguida com uma toalha nova e limpa.

Espuma

Após uma lavagem prévia das suas mãos, aplique-lhe uma quantidade desejável (mas não exagere) de sabão na sua mão e esfregue os dedos, de modo a criar espuma. Essa espuma deverá ser aplicada diretamente sobre a zona que está perfurada, a fim de limpar com extremo cuidado o piercing e a pele em volta dele. Em seguida, retire a espuma com um pouco de água morna e seque bem essa zona com uma toalhita de papel nova. Recomenda-se a limpeza de um piercing e da área perfurada pelo menos duas vezes por dia.

Desinfetar

Por fim, para prevenir infeções, aplique uma bola de algodão com solução salina sobre o piercing. Segure firmemente a solução sobre o piercing, precavendo pressionar para baixo com muita força senão danificará a sua pele. Realize este processo durante 5 minutos. Após esse tempo, retire delicadamente o excesso com uma toalha de papel. A solução de salina deve ser aplicada pelo menos duas vezes por dia.

Siga rigorosamente todos os passos que aqui lhe indico e não se desleixe. Não pare a limpeza do seu piercing quando lhe apetecer, mas somente quanto o profissional que o fez lhe disser.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment