Início » Relacionamento » Como lidar com uma sogra problemática?
Relacionamento

Como lidar com uma sogra problemática?

Já não é de hoje que o tabu sogra e nora ou sogra e genro existe, a possessão das sogras sobre seus filhos e filhas atrapalham muitos relacionamentos que poderiam ser duradouros mas acabam por intromissões alheias.

O fato é que esse tipo de mãe não quer que seu filho ou filha cresça que se torne independente, ou melhor, que também dependa e às vezes até prefira a opinião de outra pessoa que não seja a dela. Esses casos são mais comuns do que se pensa, mas o que fazer para lidar com esse tipo de pessoa?

Outros artigos legais:

A primeira coisa é tentar manter a calma, lembre-se que essa pessoa que tanto te perturba é muito próxima e querida de quem você ama, então para não machucar seu amado ou amada pense bem no modo de se expressar, pois pode parecer perseguição sua.

problema sogra

Depois que conseguir organizar seus pensamentos, o próximo passo é focar na sogra e tentar descobrir se ela quer só perturbar ou tem intenções mais más. Se a situação vai para o bate boca ou agressão, o cenário muda completamente, mas se está só nas alfinetadas, fique ligado.

Uma coisa que deve estar firme na sua cabeça é: meus problemas com minha sogra não tem nada haver com o meu relacionamento, amo essa pessoa e independente dos outros quero que nosso relacionamento tenha futuro. Com esse pensamento você conseguirá aguentar mais coisas, não que você tenha que virar saco de pancada.

Outros artigos legais

A educação vem em primeiro lugar e você “quebra o inimigo” quando não reage como ele prevê. Inverta o assunto constrangedor em algo positivo, mesmo que ela mencione aquele caso que seu amor teve no passado, mostre que isso não te afeta e que já passou.

Em todo caso, procure manter o máximo de distancia possível se essa pessoa realmente faz você se sentir muito mal, apareça em reuniões de família onde haja outros com quem possa conversar, aproveite para conquistar a todos, quanto mais apoio você tiver de toda a família, mais difícil será para ela. Respeite antes de tudo o espaço dela, lembre-se que é a casa dela e faça tudo por você e seu amor.

Com isso você só ganhará pontos positivos, a paciência é uma virtude, às vezes você atura aqui para ser feliz ali.

About the author

Valentina Rodrigues

2 Comments

Click here to post a comment

  • Otimos conselhos, no meu caso sogra e cunhada se voltaram contra mim e sempre que podem fazem da minha vida um inferno, o interessante e que nunca procuro confusao e sempre acabo vendo as pagar de alguma forma.Mas elas com certeza, sao uma das piores pessoas que ja conheci.

  • A mãe do meu esposo, só jesus na causa ,ela nunca esta errada e agora achou pouco as indiretas que joga para mim, alem disso se aliou se com ex do meu esposo para jogar tudo que acontece de errado com os filhos do meu esposo e a ex , ela diz que é culpa minha, sabe o que eu fiz de mal para ela nada! Estou passando por um broblema de saúde (depressão e ansiedade generalizada ) nunca tive seu respeito. Queria tanto saber e existe algum grupo de ajuda para passar por esse momento terrível. Obrigado pelas dicas e conselhos .