Início » Cabelo » Como fazer o cabelo crescer mais rápido
Cabelo

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Alguns remédios aceleram o crescimento do cabelo. (Foto: Divulgação)

O remédio para crescer cabelo é uma forma de combater os efeitos da calvície ou acelerar o ciclo natural de crescimento das madeixas.

Alguns remédios aceleram o crescimento do cabelo. (Foto: Divulgação)

Alguns produtos farmacêuticos são desenvolvidas especialmente para fazer cabelo crescer, já outras possuem o crescimento dos fios como efeito colateral. De qualquer forma, é importante tomar cuidado e conhecer a forma adequada de usar cada remédio.

Quais são os remédios que fazem o cabelo crescer?

Confira a seguir informações sobre 3 remédios para crescer cabelo:

• Monovin A

O Monovin A não é exatamente um remédio, mas também não é cosmético. Na verdade trata-se de um produto de uso veterinário, que literalmente está fazendo a cabeça das blogueiras brasileiras. Ele promete fazer o cabelo crescer quatro vezes mais rápido do que o normal.

O Monovin A nada mais é do que uma alta concentração de vitamina A, que costuma ser injetada nos cavalos para que a crina cresça mais rápido, forte e saudável. No ser humano, o produto não é injetável, mas pode ser usado como ingrediente principal de um shampoo caseiro.

Monovin A para o cabelo crescer. (Foto: Divulgação)

O Monovin A atua no cabelo como uma espécie de anabolizante, pois acelera o ciclo natural da fibra capilar. Este produto deve ser usado com moderação, caso contrário, pode resultar na queda dos fios.

O shampoo de Monovin A, popularmente conhecido como shampoo bomba, combina 100 ml de shampoo sem sal com 25 ml de Bepantol líquido e 1 ml de Monovin A.

• Xeljanz

O Xeljanz, patenteado pela Pfizer, é um remédio para artrite que faz crescer cabelo. Sua fórmula tem alta concentração de citrato de tofacitinibe, uma substância que impede o sistema imunológico de atacar os folículos capilares, resultando no crescimento dos fios.

• Pantogar

O Pantogar é um remédio com alta concentração de vitaminas e aminoácidos, que ajudam na formação das madeixas. A bula diz que o medicamento é indicado para a perda difusa de cabelos.

Muitas mulheres usam Pantogar para fazer o cabelo crescer. (Foto: Divulgação)

Das mulheres que usam Pantogar para crescer cabelo, 70% afirmam que os resultados do tratamento superam as expectativas. O único problema do remédio é o preço salgado. Uma caixa com 90 comprimidos custa de R$140,57 e R$153,68.

• Aminactif

Diferente dos medicamentos citados anteriormente, o Aminactif é um remédio realmente desenvolvido para tratar queda de cabelo moderada ou persistente. A fórmula tem a capacidade de preservar a atividade do folículo, além do que melhora o volume, o brilho e a tonalidade dos fios.

• Minoxidil

O Minoxidil é um fármaco que estimula a vascularização do couro cabeludo, normaliza o ciclo do folículo e contribui com o crescimento saudável dos fios. O remédio pode ser consumido por homens e mulheres, em concentrações de 5% a 10%.

Existe também o Follixin, saiba mais sobre ele clicando no link ao lado.

Veja também outras dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido.

About the author

Isabella Moretti

1 Comment

Click here to post a comment