Início » Cuidar da pele » Como fazer cera para depilação
Cuidar da pele

Como fazer cera para depilação

Aqueles pelinhos indesejados e a mais estão lhe incomodando, e você não tem grana para fazer uma depilação a laser em um centro de estética? Tem alergia a gilete? Uma boa alternativa é a cera depilatória, e saiba que você mesmo poderá fazer em casa utilizando com ingredientes que você mesma poderá ter na sua residência.

Existem diversas formas de se fazer cera para depilação, e a seguir daremos algumas dicas.

depilacao-cera

CERA DE AÇUCAR

A primeira receita conta com ingredientes como:

Super Slim X
  • 500 gramas de açúcar;
  • 250ml de vinagre;

Modo de fazer:

Primeiramente coloque em uma panela, levando ao fogo até que se forme uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco, não deixando esfriar muito pois a temperatura quente da cera provoca dilatação dos poros facilitando a retirada de pelos, passe nas áreas onde se quiser depilar. Tenha cuidado para não queimar.

CERA DE CENOURA PARA DEPILAÇÃO

Como ingredientes é necessário:

  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de suco de cenoura coado
  • 2 xícaras de suco de maracujá coado.

Para fazer é muito simples, siga os passos a seguir:

Leve ao fogo todos os ingredientes, deixando ferver por 40 minutos. Logo em seguida retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação procure fazer uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado, podendo ser com água e fubá. Lave e enxugue muito bem a pele e aplique a sua cera em tirar em um pedaço de pano.

Alguns mitos e verdades sobre depilação são interessantes de saber como:

Cera quente, por exemplo não causa varizes. As varizes ocorrem devido a um problema de circulação nos membros inferiores, nas pernas e coxas. Depilar com cera nunca irá provocar varizes.

Pelos encravados não é a culpa da depilação com cera, é um grande mito. O problema vem não da depilação com cera e sim do nascimento. A única forma de que isto não ocorra é não ter pelos.

A depilação escurece sim a pele. Todos os métodos depilatórios escurecem a pele, principalmente em pessoas mais morenas ou que tenham tendência a pelos encravados. Para se amenizar este problema é possível se utilizar cremes clareadores e também diminuir a frequência das depilações.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment