Início » Estética » Como engordar rápido com saúde
Estética Saúde

Como engordar rápido com saúde

Quer engordar rápido e com saúde? Veja todas as dicas a seguir.

Numa época em que quase 80% da população está preocupada com o seu excesso de peso em todo o mundo e onde a obesidade é um problema de saúde pública, é difícil até imaginar uma pessoa que tem dificuldades para engordar, mas isso também acontece. Perder peso é tão difícil quanto para uma pessoa que precisa ganhar peso, pois o organismo tá sempre lutando contra. O artigo de hoje vai ensinar todas as formas de você engordar rápido com saúde.

Ganhar peso com saúde

Para as pessoas que estão abaixo do peso e tem dificuldades para engordar, a vida também não é fácil. Fazer uma refeição fora do horário em algum dia pode fazer você perder peso que demorou tanto para ganhar.

Há pessoas que por genética tendem a ser magras e com o metabolismo super acelerado, ou também sofrem de alguma doença hormonal que não conseguem chegar ao peso ideal, estar abaixo do peso sempre pode ser um problema, de autoestima, de fragilidade e etc.

Super Slim X

Para ganhar peso não adianta também se entupir de porcarias e comidas gordurosas com muito açúcar e alto teor de gorduras saturadas, isso vai fazer você engordar sem saúde, acumulando peso sem nutrientes para o organismo, podendo causar doenças futuramente por esse comportamento que pode se tornar um hábito, o ideal é saber exatamente o que incluir na sua dieta para engordar rápido com saúde.

Veja o que você pode fazer para engordar rápido com saúde

Para engordar você deve ingerir mais calorias por dia do que gastar, e o ideal é sempre incluir certos alimentos nas suas refeições que fornecem ao organismo mais do que ele vai conseguir consumir com as atividades diárias.

Carboidratos são os vilões de quem quer emagrecer, então eles serão um dos seus aliados na dieta de engorda. Você pode fazer um mix de carboidratos simples com carboidratos complexos para poder engordar rápido com saúde. Os simples são os que mais fornecem calorias e os complexos são melhores diferidos e dão ao organismo bastante energia sem sobrecarrega-lo.

O ideal é que no seu cardápio tenha arroz e arroz integral, pães caseiros e pães integrais, de preferência de fermentação natural. Inclua também massas caseiras nas suas refeições

As proteínas também são muito importantes para você manter o seu organismo saudável, prefira as carnes, frangos e peixes grelhados ou assados, evite frituras para que seu organismo não acumule gorduras localizadas.

Batata doce, inhame, mandioca, batata inglesa, batata baroa, cenoura, vagem, beterraba e outros legumes são importantíssimos que você adicione na sua dieta, tudo fresco e de preferência orgânico.

Evite comer fast-food, frituras, muitos doces, sorvetes e comidas que não trazem saúde, essas calorias não serão boas para seu organismo.

Faça mais refeições por dia

O maior problema das pessoas que não conseguem engordar é porque passam muitas horas por dia sem comer nada, apenas se esquecem das refeições importantes.

Você deve fazer maior números de refeições e comer menos durante elas. De preferência tenha as refeições principais nos horários certos e nos intervalos sempre belisque algo, de duas em duas horas procure comer ou fazer uma lanchinho, ou de 3 em 3 horas também.

Pratique exercícios físicos

Por incrível que pareça os exercícios físicos também fazem toda diferença para quem está no regime de engorda, porque eles tendem a estimular a fome de quem está praticando e assim conseguirá engordar rápido com saúde.

O exercício físico é muito importante também para ganhar massa muscular e assim aumentar o peso, porque músculo pesa. Evite fazer exercícios intensos que queimam muitas calorias, assim como corridas, bicicleta e etc. Escolha musculação, que irá focar na hipertrofia.

Como engordar em uma semana

As sopas são uma excelente forma de conceder ao organismo bons alimentos, nutrientes e calorias para engordar rápido com saúde.

Uma boa sopa também fará o seu estômago dilatar para receber mais comida. Algumas pessoas passam tantas horas sem comer que com o tempo o estômago entra em estado de atrofia e precisa ser dilatado para que o indivíduo consiga chegar ao seu peso ideal.

Sopa de inhame com carne moída é um dos exemplos de nutrição excelente, fornece ao organismo energia e calorias.

Canja de galinha com arroz e batata inglesa é uma outra opção que todo mundo ama, principalmente se feita em casa com amor e carinho.

Caldo verde com linguiça e couve ninguém resiste. Inclua esse parto clássico na sua dieta semanalmente e verá os resultados em breve.

Seguindo nossas recomendações e tendo persistência, os resultados aparecerão em alguns meses e você estará acima de tudo, saudável.

Se você está perdendo muito peso e não consegue engordar de maneira nenhuma, procuro o mais rápido possível um médico profissional da área para que ele examine e veja o seu caso, porque pode ser uma doença ou algo hormonal que não está equilibrado no seu organismo.

Nunca se automedique!

Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment