Início » Dicas para Mães » Como cuidar de criança
Dicas para Mães

Como cuidar de criança

Uma criança requer cuidados especiais, e quanto mais novos, mais cuidados. Ter um bebê recém-nascido é sempre uma experiência única mesmo para famílias que já tenham passado por esse processo. Se essa é sua condição e você não sabe como agir em determinadas situações, Vamos enumerar os cuidados principais que você deve ter com uma criança. Então papel e caneta em mãos para não deixar passar nada.

TROCANDO A FRALDA

Uma das primeiras preocupações é sobre como trocar fraldas, principalmente quando isso é feito por um homem. Eles sempre são inseguros e acham extremamente complicado fazer esse tipo de limpeza. As fraldas descartáveis são uma mão na roda para os pais. Trocá-las é muito simples. Use algum local acolchoado e deite seu bebê, abra toda a fralda e coloque a criança sobre a fralda. Para fechar, lacre cada ponta começando pela do meio e seguindo pelas pontas direita e esquerda. Caso você não tenha jeito com a fita adesiva e esta rompa, substitua por uma fica adesiva comum. Não precisa deixar a fralda muito justa para incomodar seu bebê, mas cuidado para não deixar muito folgada a ponto de vazar o xixi ou as fezes. Escolha fraldas com elástico por serem mais seguras contra esses vazamentos.

cuidar de criança

DANDO BANHO

O banho é outra preocupação, principalmente para pais de primeira viagem. Os mais novinhos devem tomar banho com esponjas para evitar entrar água na boca ou ouvidos. Mesmo deixando seu beber na água, que deve está levemente morna, você não deve despejar água sobre a cabeça da criança. Use esponjas apropriadas e molhe levemente a cabecinha, os braços e com a mão úmida, o rosto do seu bebê. Você tem que atentar muito sobre o banho pois você deve apoiar o corpo do seu bebe sobre o seu braço com muita segurança.

Super Slim X

CHOROU?

Outro cuidado importante é sobre choro de criança. Ele pode representar varias coisas e se você não atentar, pode não conseguir descobrir o motivo. Antes de tudo, observe seu bebê fisicamente, se ele não está com a fralda suja, pois esse pode ser rapidamente identificado. Depois verifique se o que ele não deseja é colo, caso esteja no seu colo e permaneça com o choro, tente toda levemente nas áreas onde possivelmente podem aparecer dores para saber se a criança se manifesta. Caso não descubra, procure um pediatra de confiança.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

1 Comment

Click here to post a comment