Clenbuterol: Indicações e riscos de usar para emagrecer

Na busca pelo corpo perfeito muitas pessoas – sejam mulheres ou homens – optam por colocar a sua saúde em risco com o uso indiscriminado de medicamentos, suplementos e até anabolizantes. Porém, se usados corretamente, essas substâncias podem trazer resultados muito positivos. Pensando nisso, hoje vamos falar do Clenbuterol, um medicamento usado no emagrecimento. Continue lendo para saber tudo e tirar todas as suas dúvidas.

clenbuterol

O que é o Clenbuterol?

Inicialmente indicado no tratamento de pessoas com asma, o Clenbuterol começou a ser usado para a perda de peso quando foi observado que ele possui propriedades broncodilatadoras, o que leva a termogênese, e consequentemente à perda de peso. Ele também pode ser encontrado com o nome de Pulmonil ou Vitapulmin e também é mais comumente utilizado no tratamento de animais com doenças respiratórias, por isso é fácil encontrá-lo em lojas de animais.

E o Clenbuterol emagrece mesmo? Como ele age?

Sim! Aliado à uma rotina de exercícios e a uma dieta restritiva, o Clenbuterol pode levar ao emagrecimento, já que se trata de uma substância anorexígena. Ele age aumentando a pressão sanguínea, elevando a temperatura corporal, em um processo chamado termogênese. Nesse processo, o número de calorias consumidas para realizar atividades aumenta, e você emagrece.

Apesar das vantagens, a maioria dos médicos não aprova o uso do Clenbuterol com o objetivo de emagrecer, devido aos riscos que ele pode trazer para a saúde. Sendo que alguns países já chegaram a proibir a circulação dele no mercado. Mas ainda assim algumas pessoas assumem esse risco e usam o medicamento para potencializar os efeitos da academia e perder peso. Falaremos mais sobre os seus riscos nos próximos tópicos.

Efeitos colaterais e riscos

Os riscos do Clenbuterol estão relacionados ao aumento da pressão arterial, podendo causar:

  • Taquicardia
  • Agitação e ansiedade
  • Tremores
  • Fortes dores de cabeça
  • Tonturas, vertigens e enjoos
  • Febre
  • Insônia

Nos casos mais graves, geralmente verificados em pacientes com doenças cardiovasculares, o medicamento pode provocar infartos ou acidentes vasculares cerebrais, o AVC.

Contra indicações

O Clenbuterol não é indicado para pessoas com problemas cardiovasculares ou hipertensos, que já tenham sofrido infarto ou AVC, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Além disso, é importante lembrar que antes de iniciar um tratamento com qualquer medicamento, você deve consultar um médico para que ele avalie as melhores doses e tempo de uso.

Clenbuterol e doping

Apesar de ser amplamente usado por fisiculturistas que desejam perder peso e eliminar gordura, o Clenbuterol é proibido pelo Comitê Olímpico Internacional. Por isso, se você é um atleta e participa de competições, deve avaliar se realmente vale a pena usá-lo.

clenbuterol pílulas

Ciclo do Clenbuterol

Existem várias maneiras de tomar o Clembuterol, sendo que para quem está em busca da perda de peso, deve usá-lo em ciclo. Ele é encontrado no mercado nas formas líquida e compridos, em concentração de 20mcg/ml.

A maneira mais comum é tomar o Clenbuterol durante15 dias e fazer uma pausa de mais 15. Nos primeiros dias de tratamento é indicado tomar uma dose reduzida do medicamento e ir aumentando aos poucos, para que o seu corpo se acostume gradativamente aos seus princípios ativos, até chegar a dosagem máxima. Isso é importante para você ter mais controle dos efeitos colaterais e interromper o uso diante de qualquer problema.

Nos homens a dosagem fica entre 40 e 120 mg/dia, e em mulheres, 40 e 80mg/dia. No caso de dosagem máxima, é indicado que você tome de duas vezes, para não fornecer uma dose muito alta do medicamento de uma vez.

Por fim, queremos reforçar que todo medicamento deve ser usado com acompanhamento médico, já que o mais importante é manter sua saúde em dia. E se você já usou o Clenbuterol, conte pra gente como foi a sua experiência.

9 comments

  1. Sivonete

    Comecei a tomar o clembuterol em gel hoje , estou com 91 kilo e tenho 1,70 de altura estou fazendo dieta e caminhada

  2. Gessica

    Vou iniciar com o medicamento amanhã … Estou anciosa e confesso com um pouco de receio ,entretanto preciso perder peso urgente!!! Então seja oqe deus kiser

  3. Lei

    Sivonete e Gessica, continue falando da experiencia de vocês, devo começar em uma semana também. abços

  4. ROMULO NASCIMENTO

    Usei este medicamento em dosagem baixinha, acompanhado por uma especialista. Mesmo assim me fez um mal desgraçado. Tive todos os sintomas descritos nos efeitos colaterais, inclusive um micro derrame! Muito cuidado com este medicamento! não aconselho o uso!

  5. Diego Silva

    Ganhei de um amigo o Vitapulmin e estou com um receio enorme de tomar isso!!!
    Assustei quando vi a caixa dizendo que é para uso veterianario em equinos.
    Alguem mais que inicou tem algo a dizer?

  6. tuani

    comecei a tomar a alguns dias to em 2ml so oq sinto eh a tremedeira mais nada. o segredo eh tomar mtaa agua assim os efeitos diminui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *