Início » Casa » Chá de lingerie, dicas de como fazer uma
Casa Moda

Chá de lingerie, dicas de como fazer uma

Quem está na fase de preparação para o casamento, sabe que antes do grande dia há várias outras pequenas festividades no caminho, não é mesmo? São várias as opções reservadas às noivas, que vão desde as mais tradicionais – como o chá de panela, – até as mais atuais e modernas, como o chá de lingerie.

Atualmente o chá de lingerie é uma das opções preferidas das noivinhas. Isso porque tem uma proposta muito mais moderna e divertida que o usual chá de panela. Embora tenha sua praticidade, não é tão interessante quanto a concorrente.

Está a fim de organizar um chá de lingerie? Então confira algo que pode ajudar:

Super Slim X

O que é chá de lingerie?

Chá-de-lingerie-001

A exemplo do tradicional chá de panela, no qual a noiva ganha dos convidados utensílios domésticos, no chá de lingerie a noiva ganha peças íntimas. Tudo para ficar bem sexy para o maridão. Convenhamos que é uma opção muito mais moderna e divertida que arrecadar itens para cozinha, não?

Dicas para organizar um chá de lingerie:

Veja agora algumas boas dicas para montar o seu chá de lingerie sem dificuldades e com muita diversão:

1. Cuidado com a Lista de presentes:

Chá-de-lingerie-002

O chá de lingerie é um dos casos na qual a diversão requer também organização. Não tanto quanto a festa em si, que é feita com alguma facilidade dependendo dos seus planos, mas pelos presentes. Afinal estamos falando em peças que não podem ser trocadas com facilidade. Portanto vale a pena ter dois cuidados iniciais no momento de planejar a lista de presentes:

Tamanho e cor: preocupe-se em informar com antecedência as cores e o tamanho correto das peças. Como mencionamos anteriormente, lingerie e outros itens são produtos que não pode ser trocado com a mesma facilidade que demais compras que fazemos por aí.

Cuidado com os preços: Cuidado ao indicar produtos, afinal os preços podem desencorajar muita gente. Sem contar que os convidados também terão de arcar com presentes de casamento.

2. Local e horário da festa:

Chá-de-lingerie-003

O local da festa depende muito do número de convidadas que você pretende reunir. Normalmente ela é realizada aos fins de semana, entre 16h e 20h pois desse modo há maiores chances de reunir as pessoas desejadas.

Já quanto ao local, depende do número de convidados. Em ocasiões mais íntimas fica mais fácil reunir as pessoas na casa da própria noiva ou de uma das amigas que esteja ajudando na organização, porém há ainda a alternativa de utilizar um salão de festas, a área reservada ao público de um condomínio ou prédio e até mesmo locais disponibilizados por lojas nas quais você deixa sua lista de presentes. O que importa é ser um local que comporte todos os convidados e que eles possam se divertir.

3. Convites:

Chá-de-lingerie-004

Convites são algo que dependerão de quanto você pode gastar. Claro que aqueles relacionados ao motivo da festa fazem muito sucesso, e podem ser tanto em um estilo divertido quanto ousado! Caso você tenha noções (e paciência), poderá cuidar desse assunto e criar o próprio convite. Já se não for o caso, pode apelar para uma amiga que entenda do riscado ou uma gráfica.

Há casos de lojas de lingerie que disponibilizam o convite na forma de cortesia caso a festa tenha mais de 30 convidadas. Portanto dê uma pesquisada e invista. Pode valer a pena.

4. Decoração

Chá-de-lingerie-005

Um chá de lingerie tem decoração que pode variar desde a mais romântica até a mais ousada. Isso vai depender bastante do esquema de cores, que vai dar o clima desejado. Normalmente preto e rosa (shock ou pálido) são os mais desejados pois são bastante femininos. Já os tons de vermelho – especialmente os escuros – remetem à paixão, sendo uma escolha na medida para a temática do encontro.

Balões de gás hélio em forma de coração dão o tom do evento, assim como o uso de velas decorativas caso o chá seja realizado no fim de tarde ou a noite. O uso de flores também deixa o clima bem interessante sem que haja necessidade de grandes arranjos.

5. O que servir?

Chá-de-lingerie-006

Dê preferência a alimentos leves e que, caso possam ser decorados, que remetam ao tema. Cupcake de corações são ótimas opções. Mini-sanduíches, frutas vermelhas, canapés, drinques coloridos são também bastante vísíveis e excelentes maneiras de também dar o clima de decoração necessária ao evento.

6. Lembrancinhas

Chá-de-lingerie-007

As lembrancinhas não são tão usuais, mas nada impede você de alegrar suas convidadas. Não é tão difícil assim escolher. Mini sabonetes artesanais, óleos aromáticos, sais de banho, mini embalagens de hidratante, latinhas com balas ou chocolatinhos personalizados… depende mesmo do quanto pode gastar.

7. Brincadeiras para chá de lingerie

Chá-de-lingerie-008

Claro que um bom chá de lingerie tem de ter várias brincadeiras. E uma das mais fáceis e engraçadas de fazer é a chamada “batata-quente”.

Para fazer essa brincadeira, você precisará de itens bem baratinhos e também com um toque brega: meia calça colorida, máscaras, laços, broches, fivelas, peças de fantasias… depois, sem que as convidadas vejam é preciso colocar um desses itens em uma caixa, que deve passar de mão em mão enquanto uma música estiver tocando. Quando a música for interrompida, a pessoa que estiver com a caixa deve abrir e usar o que estiver dentro. O resultado é muito engraçado e rende ótimas fotos!

Confira também o site Lingerie Mulher que possui dicas sobre lingeries!

No fim da brincadeira, deixe as convidadas levarem os itens que usaram para casa. Também é uma lembrancinha e tanto.

E aí? Pronta para organizar a sua festa?